quinta-feira, abril 18 2024

O canal Paramount Channel confirmou hoje a data de estreia da primeira temporada de The Handmaid’s Tale. A produção desembarca oficialmente em terras nacionais no domingo, dia 11 de março, às 21h. A transmissão terá opções de áudio original com legendas e dublagem.

Baseada no romance de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale foi eleita a Melhor Série Dramática no Globo de Ouro 2018 e Elisabeth Moss (Mad Men), a protagonista da série, levou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática.

Em 2017, The Handmaid’s Tale teve 13 indicações ao Emmy e conquistou oito prêmios, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática (Elisabeth Moss), Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Ann Dowd, também de The Leftovers), Melhor Direção de Série Dramática (Reed Morano) e Melhor Roteiro para Série Dramática.

The Handmaid’s Tale conta a história do lugar fictício Gilead, uma sociedade totalitária governada por um regime fundamentalista, que antes fora território dos Estados Unidos. Em um momento de baixa taxa de natalidade mundial por conta de altos níveis de poluição e de doenças sexualmente transmissíveis,  Offred (Elisabeth Moss) – uma das poucas mulheres férteis remanescentes – é forçada a servir como aia (ou escrava sexual) neste regime fanático que vê nesta condição a última tentativa desesperada de repovoar o mundo. Nessa sociedade assustadora, Offred terá de conviver com seu Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e a cruel esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski, de Chuck), além da governanta (Martha), com um único objetivo: sobreviver e encontrar sua filha que lhe foi tirada.

Ainda não há previsão de estreia da 2ª temporada no Brasil, que chega em abril nos EUA pelo site de streaming Hulu.

Deixe um comentário