quinta-feira, abril 25 2024

Há quem sustente, em pleno 2018, que a desigualdade salarial entre homens e mulheres é “mimimi”. Pois veja, os próprios produtores da série The Crown admitiram durante um painel de discussão que a atriz Claire Foy, que interpreta a FUCKING RAINHA DA PORRA TODA recebeu um cachê MENOR que o coadjuvante Matt Smith pelas duas temporadas que ela interpretou a personagem que dá título à produção.

SIM, mesmo estando em mais cenas, mesmo sendo a protagonista, mesmo tendo recebido diversas indicações a prêmios, vencido prêmios e elevado o status da produção, Claire Foy recebeu menos que o colega de elenco.

O motivo? Segundo a produtora Suzanne Mackie: nome. Ela justificou que Matt Smith é um ator com renome internacional graças a seu trabalho em Doctor Who e que Foy, até então, era “desconhecida” do grande público. Mas e depois que a 1ª temporada estabeleceu ela e ela ganhou prêmios pela personagem? Nada mudou.

Mackie disse que a produtora responsável por The Crown vai “corrigir” esse erro e que a partir da 3ª temporada, quando a atriz Olivia Colman assumirá a personagem, “ninguém vai ganhar mais que a rainha”.

Absurdo.

A Netflix que, vale lembrar, não é a responsável por esse tipo de decisão, ainda não se manifestou sobre o caso.

Deixe um comentário