quinta-feira, abril 18 2024

Jeff Bezos e a Amazon não estão de brincadeira. De acordo com a Reuters, a série baseada em O Senhor dos Aneis que está em pré-produção para lançamento no Amazon Prime Video terá um orçamento estimado em MEIO BILHÃO DE DÓLARES. Metade desse valor foi gasto para assegurar os direitos da adaptação do espólio de J.R.R. Tolkien e a outra metade em produção e marketing.

Isso coloca esta como o projeto mais caro da história para uma série de televisão superando, e muito, o custo de Game of Throne(15 milhões por episódio), Westworld (8 a 10 milhões por episódio), The Get DownThe Crown (as duas últimas média de 12 milhões por episódio).

A série, aliás, custará mais do que os três filmes de Peter Jackson juntos e focará numa história diferente da que já vimos nas telas. A meta, segundo um ex-executivo da Amazon, é de ter a sua própria Game of Thrones, que pra ele foi uma série que foi significativa para o estabelecimento de um novo e grandioso modelo de produção para a TV.

Ainda não há data para lançamento da série do universo de O Senhor dos Aneis, mas sabe-se que ela estreará exclusivamente pela Amazon Prime Video.

Deixe um comentário