quinta-feira, abril 25 2024

[a notícia a seguir revela spoilers da série de TV e das HQs]

A oitava temporada de The Walking Dead chegou ao fim prometendo um novo arco para a personagem Maggie… mas a atriz Lauren Cohan ainda não assinou contrato para retornar para a nona temporada.

No season finale, Maggie fica furiosa com a decisão de Rick (Andrew Lincoln) de poupar a vida de Negan (Jeffrey Dean Morgan), o homem que assassinou seu marido Glenn. Ela então diz a Jesus (Thom Payne) e Daryl (Norman Reedus) que Rick e Michonne (Danai Gurira) tomaram a decisão errada e que irá esperar até o momento certo para desafiá-los.

Em fevereiro desse ano, foi anunciado que Cohan ainda não tinha assinado contrato para a nova temporada de The Walking Dead, por não concordar com o salário oferecido pela AMC. O canal, por sua vez, não queria negociar um aumento no cachê da intérprete. Recentemente, a atriz assinou contrato para protagonizar o piloto do novo drama de ação da ABC, Whiskey Cavalier, co-estrelado por Scott Foley (Scandal). De acordo com fontes do Hollywood Reporter, a emissora e os produtores da série permitirão que a atriz retorne para The Walking Dead por um tempo limitado, e apenas para encerrar a trama de Maggie. O acordo de Cohan com a Whiskey Cavalier também deixa a porta aberta para ela retornar para a série em participações mais limitadas, caso ela e a AMC consigam chegar a um consenso sobre o valor do seu novo acordo. A produção de The Walking Dead normalmente começa na primavera, quando as temporadas das séries de TV aberta já estão finalizadas.

Vale lembrar que sempre existe a possibilidade de Whiskey Cavalier não ser aprovado pela ABC, ou de Cohan ou a AMC mudarem de ideia e conseguirem finalizar um novo acordo para o retorno da atriz. Porém, as chances disso ocorrer são cada vez minimas, considerando que a negociação já estaria estagnada há meses, a ponto da contratação da atriz no drama da ABC ser anunciada para o público. Além disso, de acordo com as regras da indústria, atores que tem papéis regulares em séries não podem participar em mais do que três episódios de outras séries, a não ser que um acordo seja feita com antecedência.

The Walking Dead retorna em outubro e é exibida no Brasil pela FOX.

Deixe um comentário