quarta-feira, março 27 2024

As plataformas de streaming brasileiras possuem diversas atrações disponíveis para os aficionados em veículos automotivos e carros. Os amantes da velocidade e de design de grandes marcas e modelos antigos e atuais têm à mão conteúdos específicos sobre carros, mecânica e reforma de automóveis, talk-shows e especiais. Nesta edição da ListaLigada, vamos falar sobre os melhores programas do gênero e onde encontrá-los:

The Grand Tour (Amazon Prime Video)

Já com duas temporadas, The Grand Tour é programa automobilístico definitivo, apresentado pelos jornalistas britânicos Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, do antigo Top Gear. A série mostra estes loucos por carros em diversas localidades ao redor do mundo testando as mais incríveis máquinas de velocidade, sempre com muito bom-humor e descontração. É um dos meus programas favoritos do gênero.

Comedians in Cars Getting Coffee (Netflix)

Depois de deixar o serviço Crackle, Jerry Seinfeld levou todo o catálogo do seu divertido talk-show Comedians in Cars Getting Coffee para a gigante mundial do streaming Netflix. Na atração, Seinfeld desfila sua enorme coleção de carros e a cada episódio escolhe um modelo – próprio ou emprestado – para entrevistar grandes nomes da comédia, o que ele chama de “funny people”. Um dos melhores episódios é aquele em que ele entrevista o presidente dos EUA Barack Obama direto da Casa Branca, e acaba testando a limousine presidencial. Tem 5 temporadas disponíveis.

West Coast Customs (Netflix)

Sucesso da MTV dos anos 2000 com o Pimp My Ride e que rendeu várias “cópias” ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a West Coast Customs é o destino obrigatório para aqueles que desejam tunar sua caranga e transformá-la em uma obra de arte, com peças customizadas como as encontradas em sites especializados como o famoso autopecasonline24.pt. Eles transforma desde um carro velho uma Mercedes em um carro “daora” e cheio de recursos únicos.

Jay Leno’s Garage (History Channel e Amazon Prime Video)

Assim como Jerry Seinfeld, o apresentador Jay Leno gastou boa parte de sua fortuna comprando e colecionando carros até construir um hangar para guardar a sua vasta coleção. Na série, entre clássicos e superesportivos, Leno coloca o pé na estrada para descobrir os veículos mais emocionantes, esquisitos e incríveis e, ao mesmo tempo, conhecendo as pessoas apaixonadas que os dirigem.

Deixe um comentário