quinta-feira, março 28 2024

A HBO Documentary Films está produzindo uma série documental sobre o caso do culto sexual NXIVM, que envolveu a atriz Allison Mack (Smallville) A série, que será dirigida por Jehane Noujaim e Karim Amer, seguirá uma série de pessoas que se juntaram ao grupo de auto-aperfeiçoamento NXIVM, que promovia uma “visão profunda e diferenciada das experiências de seus membros, destacando seu desejo universal de crescimento pessoal.”

O interesse de Noujaim no assunto começou em 2010, quando ela fez o programa workshop de introdução da NXIVM. Segundo os promotores, Mack ajudava a recrutar mulheres para o NXIVM, uma rede de programas de autoajuda com sede na Albania, New York. Os recrutas foram avisados que o grupo ajudaria no empoderamento das mulheres, mas ao invés disso, a organização era um esquema de pirâmide. custando milhares de dólares.

O líder do grupo, Keith Raniere, estabeleceu um culto sexual secreto dentro da organização, no qual as mulheres eram marcados em suas áreas pélvicas com suas iniciais. Mack recentemente se declarou culpada na corte do Brooklyn. Segundo as acusações, a atriz ajudou duas mulheres a terem relações sexuais com Raniere, e recebeu benefícios financeiros pelo crime. Ainda não há previsão de estreia para a série da HBO.