sexta-feira, março 15 2024

Lançado no Brasil em agosto de 1979, uma das obras-primas do diretor Ridley Scott (The Good Wife), – Alien, o Oitavo Passageiro – completa 40 anos de vida e está disponível no NOW. O clássico, que foi aclamado pela crítica e sucesso de bilheteria, já se enquadra na saudosa lista de filmes cult do cinema e até hoje é referência quando o assunto é terror e ficção científica.

A história de Alien nasceu das mentes brilhantes de Dan O’Bannon e Ronald Shusett. No longa, a nave espacial rebocadora Nostromo, ocupada por sete tripulantes, atende a um chamado desconhecido de um planeta vizinho, local no qual acontece o primeiro contato com seres alienígenas. A partir daí, ao voltar para a nave, a protagonista Tenente de Primeira Classe Ellen Louise Ripley, interpretada por Sigourney Weaver (Avatar), vive momentos angustiantes e claustrofóbicos com uma das criaturas mais assustadoras do cinema mundial.   

Quem quiser se aprofundar ainda mais nesse universo, o NOW também disponibiliza em seu catálogo os títulos: Prometheus (2012) e Alien Covenant (2017), Alien Vs. Predador (2004) e O Predador (2018), que fazem parte dessa história.

Para assistir, basta acessar osite nowonline.com.br ou app para dispositivos móveis. Clientes da Claro com pacote de TV também assistem pelo canal 1 do controle remoto. Os clientes com plano móvel pós-pago contam com o Extraplay, uma franquia de dados exclusiva que permite aproveitar filmes e séries no NOW, com mais conforto no uso da sua internet móvel. O Extraplay dobra a quantidade de dados do plano, para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo compatíveis com a funcionalidade, incluindo o próprio NOW, YouTube, Claro vídeo e Netflix.