sexta-feira, março 15 2024

A nova minissérie da HBO I Know this Much is True estreia neste domingo, 10/05 às 22h na HBO e HBO GO. Com direção e roteiro de Derek Cianfrance (O Lugar onde Tudo Termina), a produção é baseada no best-seller de Wally Lamb e tem Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato), Juliette Lewis (The Act), Kathryn Hann (Mrs. Fletcher) Archie Panjabi (The Good Wife) e Melissa Leo (Treme).

Num carregado drama, Ruffalo interpreta os gêmeos Dominick e Thomas Birdsey em uma trama que aborda o forte vínculo entre irmãos que cresceram numa complicada estrutura familiar. Enquanto Dominick precisa lidar com uma recente separação e o câncer da mãe, o esquizofrênico Thomas vive em seu próprio mundo lutando contra a doença.

No caminho dos dois a tradutora Nedra (Lewis) cruza o caminho de Dominick para ajudá-lo a traduzir um manuscrito deixado pelo seu falecido pai. Assisti ao primeiro capítulo à convite da HBO para poder falar com a atriz sobre a série e sua intensa interação com a família Birdsey logo no início.

Nedra é um tornado a ponto de explodir. O caminho dela cruza com Dominick e nenhum deles está no que a gente pode chamar de uma “boa semana”. Na verdade, Nedra é bastante engraçada e passional, mas a circunstância em que os dois se encontram inicialmente não facilita o trabalho que ela tem de traduzir o livro do pai de Dominick.

Ao longo dos seis episódios que compõem esta minissérie, Juliette nos conta que vamos encontrar Nedra em “diversos momentos de sua vida e que a primeira impressão que o público tem dela não necessariamente mostrará tudo que ela é:

Ela acaba testemunhando em primeira mão a transformação que a família Birdsey terá na vida, muito por conta do que é revelado no processo de tradução do livro do pai e que ela acaba decidindo não revelar de início e deixa as coisas muito nas entrelinhas, pois aparentemente ele não era um bom pai.

A atriz ressaltou que esta é uma série emocionalmente densa para vários dos personagens e que no processo de construção, Cianfrance deixou que muitas das falas fossem improvisadas, o que pra ela é um excelente exercício como atriz.

A Nedra, assim como basicamente todos os demais personagens da série, parecem muito afetados por algo em seu passado e provavelmente todos têm muitas cicatrizes com o que lidar. Sem dar spoilers, acho que [I Know This Much is True] é um lindo drama sobre autoconhecimento e transformação e isso vai ficar claro no arco destas pessoas nos seis episódios.

Assista ao trailer de I Know This Much Is True, que seguirá com um episódio inédito todo domingo na HBO e HBO GO: