quinta-feira, abril 18 2024

É bem verdade que a pandemia sacudiu o mundo em 2020. Nos últimos tempos, não se preocupava tanto em se manter saudável. O covid-19 trouxe reflexão e as pessoas olharam mais para sua saúde tentando identificar possíveis fatores de risco. De fato, a ciência vem mostrando que ter um bom sistema imunológico ajuda a combater o coronavírus.

O melhor fortalecedor do sistema imune é a alimentação. Os nutrientes têm papel fundamental em manter o organismo em seu funcionamento perfeito. Nesse contexto, vitaminas e minerais são essenciais para a prevenção de diversas doenças.

Por conta disso, muitas pessoas têm repensado velhos hábitos e buscado um estilo de vida mais saudável. Combater o sedentarismo e comer melhor com certeza é uma prioridade.

Algo que tem feito com que as pessoas prestem mais atenção na alimentação é também a constante produção e lançamento de documentários e séries que falam sobre o assunto. Dannie Hansen, proprietário da marca de suplementos Sundt, afirmou recentemente em entrevista que tem crescido exponencialmente o número de pessoas que procuram os produtos da marca após terem despertado seu interesse pelo assunto assistindo a algum desses títulos.

E você não precisa esperar a virada do ano para passar a se preocupar com sua alimentação: pode começar agora mesmo. E para te motivar ainda mais, selecionamos cinco títulos para você mudar sua relação com a comida e garantir a ingestão dos melhores nutrientes.

Food Matters: Traduzido como a Comida Importa, o próprio título já revela sua importância nessa lista. Ele traz provocações sobre os hábitos alimentares que a sociedade vem cultivando. Com essa produção você será capaz de entender os impactos que a comida causa da nossa saúde. Quer viver melhor, prevenir um câncer ou passar longe da depressão? Food Matters vai te convencer que essa escolha pode começar pela alimentação.

Food Inc: Um documentário que concorreu ao Oscar não podia ser deixado de lado. Michel Pollan, jornalista e escritor americano, aborda as consequências da indústria alimentícia. Uma grande reflexão está na forma como nos alimentamos da carne. Ele retrata a realidade sobre a criação de animais por essa indústria. Casos reais de pessoas que mudaram velhos hábitos alimentares podem inspirar um novo caminho.

Fed Up: Para termos uma nova consciência muitas vezes é preciso entender os malefícios da atual realidade. Esse documentário retrata o consumo em excesso do açúcar e a preocupação com a obesidade. Você provavelmente vai querer descascar mais e desembalar menos depois de perceber a quantidade de açúcares escondidos nos alimentos processados.

Super Size Me: Um dos mais famosos do assunto, o diretor Morgan Spurlock chocou o mundo se colocando em teste. Ele comeu apenas produtos do Mc Donald’s por 30 dias. Ele queria mostrar os resultados do consumo exagerado de fast food. As consequências podem provocar um despertar para buscar hábitos mais saudáveis.

Forks Over Knives: Quer entender a relação entre doenças e a alimentação? Então esse título precisa compor sua lista. Baseado em dados científicos, esse documentário vai te fazer querer começar a comer bem hoje mesmo. Mais uma vez os impactos dos alimentos processados são revelados.