sexta-feira, março 15 2024

Como forma de “degustação” para o público brasileiro, a Disney anunciou que alguns conteúdos presentes no Disney+, serviço de streaming do conglomerado que chega dia 17/11, serão exibidos na TV paga brasileira. O destaque fica por conta da série The Mandalorian, que terá exibição no mesmo dia às 22h30 pelo canal FOX, adquirido pela empresa. Os dois primeiros episódios serão veiculados e, depois, os episódios seguintes poderão ser assistidos somente na plataforma da Disney.

Além de The Mandalorian, outros títulos do Disney+ passarão na TV paga em diversos canais do grupo como o NatGeo, Disney Channel, Disney XD e FX:

·         A História do Imagineering. No dia 11 de novembro, às 21h, o National Geographic exibirá o primeiro episódio da série documental que leva o espectador em uma viagem pelos bastidores do Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company. Durante quase 70 anos, uma combinação única de artistas e engenheiros transformou a visão aparentemente impossível de Walt Disney em um fenômeno mundial que conquista o coração de milhões de pessoas. Esses designers são conhecidos como “Imagineers”.

·         Diário de uma Futura Presidente. No dia 12 de novembro, às 21h, no Disney Channel, o público poderá assistir ao primeiro episódio da história de Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos que, um dia, será presidente dos Estados Unidos. Mas, no momento, ela vivencia seu primeiro ano nessa selva conhecida como Fundamental 2. Nesta nova comédia familiar, Elena fala, por meio de seu diário, sobre os problemas que enfrenta na escola e que a levarão a se tornar uma líder. 

·         Il Ristorantino de Arnoldo. No dia 13 de novembro, os canais Disney Junior (20h) e Disney Channel (21h), convidam a família a assistir ao primeiro episódio da produção original para o Disney+, totalmente produzida na América Latina e protagonizada por Diego Topa (Junior Express). A série tem como foco as jornadas gastronômicas de Arnoldo e Francis, dois adorados personagens que vieram de Junior Express, a série original de sucesso do Disney Junior que tem várias temporadas no canal.

·         Star Wars: A Guerra dos Clones. No dia 14 de novembro, os canais Disney XD (21h) e FX (22h) exibirão os dois primeiros episódios da última edição dessa série de animação vencedora do Emmy que retorna para sua conclusão épica no Disney+.  Star Wars: A Guerra dos Clones tem animação digital avançada com qualidade de longa-metragem, personagens clássicos, ação impressionante e a eterna batalha entre o bem e o mal. Criada por George Lucas, a série favorita dos fãs retorna para sua temporada final dirigida pelo produtor executivo/diretor supervisor Dave Filoni.

·         High School Musical: A Série: O MusicalNo dia 15 de novembro, às 21h, o Disney Channel exibirá o primeiro episódio desta inovadora série que conta a história de um grupo de alunos que espera ansiosamente pela primeira produção teatral de sua instituição. A série, uma remontagem atualizada do filme clássico do Disney Channel de 2006 HIGH SCHOOL MUSICAL, incluirá muitas referências à franquia, e foi filmada com câmeras de mão para proporcionar uma sensação renovada que lembra o estilo de documentários.