quarta-feira, março 13 2024

Com promessa de investimento em conteúdo local, a WarnerMedia anunciou hoje em uma transmissão virtual que o serviço de streaming HBO MAX, que juntará conteúdos da Turner, HBO, WarnerBros., e outros, no que eles chamam de “a melhor oferta de conteúdo do mundo“, chegará no Brasil em 21 de junho de 2021. Eles trouxeram algumas novidades do grupo para este ano.

O Upfront da WarnerMedia oficializa tudo sobre o “guarda-chuva” do conglomerado, ancorada pela headliner HBO, o selo premium de conteúdo televisivo, e as ofertas que chamaram de “básicas”, com os canais TNT, TNT Séries, Space, Cartoon Network etc., e também de esportes, agora na marca panregional TNT Sports.

HBO MAX

Além da falta de data, não trouxeram informações sobre preços e também se os filmes da WarnerBros. estrearão em conjunto com a HBO MAX de forma simulânea, algo que é, no momento, somente para os EUA e no ano de 2021, conforme explicou a head de Consumer Marketing e RP, Flavia Vigio. Também não sabemos se as séries Max Originals possuem chance de chegar por alguns dos canais existentes hoje no território, como o sucesso The Flight Attendant, com Kaley Cuoco.

TNT Sports

O selo terá parte dos direitos das ligas esportivas brasileiras, que dividirão com Globo (Sportv) e Disney (ESPN), e latinoamericanos. Confirmados os direitos de Champions League, parte do Brasileirão, Nations League Europeia, Campeonato Italiano e eliminatórias europeias para a Copa do Mundo FIFA 2022. O selo será dividido no streaming e nos superstations TNT e Space e não vai ter um canal próprio no Brasil, pelo menos por enquanto.

Space

A WarnerMedia diz que vai dar um “upgrade” no Space, que já é uma “superstation”, com foco em blocos de filmes de terror, eventos de boxe, e seguirá com o futebol dentro do selo TNT Sports.

Warner

Continuará com foco nas propriedades Friends, The Big Bang Theory, YoungSheldon, Brooklyn Nine-Nine, Riverdale, Flash, Legends of Tomorrow, Rick and Morty, como um dos flagships do grupo.

TNT

O canal de filmes de catálogo reforça o seu foco nas premiações que chegam, como Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Grammy, Critics Choice etc. e também terá transmissão esportiva, com a UEFA Champions League.

TNT Séries

Continua como um catálogo de séries que já foram de sucesso nos EUA, terá algumas premiações locais.

Cinemax

Reafirmaram que é um dos canais que mais cresceram, com títulos para a família, também de catálogo e a maior estreia do ano que são os 8 filmes da franquia Harry Potter e algumas prévias de estreias da HBO, no Hora H.

Particular Crowd

A produtora de filmes originais que oferece títulos para o selo TNT Original também será compartilhado com a HBO e passa a servir o selo HBO Latin America Movies, com a estreia de Twist, com Lena Heady e Michael Caine.

HBO e HBO GO

Flavia Vigio informa que em 2021 o canal comemorará 10 anos da estreia de Game of Thrones e para celebrar estão planejando eventos de programação. House of the Dragon foi confirmada para 2022 como a próxima série da franquia e somente esta por ora.

Alguns destaques são: Insecure (5ª e última temporada), Hard (novos episódios), Succession (3ª temporada), In Treatment (4ª temporada), e novos títulos globais e fora do eixo como Beforeigners, da HBO Nordic e uma oferta robusta de documentários incluindo a 2ª temporada de The Vow.

Não falaram nada sobre Euphoria, Westworld, Barry, Curb Your Enthusiasm e outras séries originais do grupo. Sobre Pico da Neblina informaram que não tem data, que estão fazendo ajustes na história, mas deixaram subentendido que sim, ela está “renovada”.

Séries de Herois

Gustavo Grossman disse que as séries de herois da CW poderão chegar tanto nos canais HBO e também na Warner Channel.