sexta-feira, março 15 2024

Este mês o canal History estreia duas versões de IneXplicável, série que apresenta ao público mistérios intrigantes e impactantes que por muito tempo deixa a humanidade perplexas. O programa original apresentado por William Shatner (Star Trek, Boston Legal) volta para a sua segunda temporada nos Sábados de Mistério e será exibida back-to-back com a inédita versão IneXplicável América Latina, apresentada pelo ator John Leguizamo (Spawn, Moulin Rouge). A exibição ocorre a partir deste sábado, 22/ 05, às 21h20 com IneXplicável e 22h10 com IneXplicável América Latina. Assista ao promo:

Em um bate papo com a imprensa latina, Shatner comentou sobre a série e revelou que na segunda temporada, é impossível escolher um caso apenas que chama atenção:

“Você precisa assistir à série como um todo, não dá pra escolher qual episódio é o melhor. Por exemplo, temos um capítulo sobre Atlântida. A série vai muito mais além do que abordar o que todo mundo sabe. Se você pegar aquela estátua gigante, existem muitas perguntas sobre o tema: como a cidade foi construída sem que existisse a engenharia moderna que temos hoje? Como eles fizeram isso? É inexplicável. Tem que assistir pra entender, mesmo que até hoje ela não tenha sido encontrada. Existem muitas ocasiões em que os humanos não sabem por que certas estruturas históricas foram criadas, e como. Qual é o ímpeto misterioso e inexplicável por trás disso?

Ele ainda completou, ao ser questionado sobre o que ele aprendeu no projeto:

[Com IneXplicável eu aprendi que a gente não sabe é nada! Eu sou velho, passei décadas lendo e aprendendo, mas ao participar deste projeto eu descobri que o que eu sei é muito pouco. É de certa forma desmoralizante, mas ao mesmo tempo dá uma sensação enorme de esperança e a vontade de descobrir cada vez mais, e é isso sobre o que a série é capaz de fazer.

William Shatner

A docussérie mostra histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, com análises científicas dos eventos e lendas. Junto com Shatner e Leguizamo, especialistas, historiadores e pesquisadores buscam revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que já inquietaram o planeta.

Na versão latina, a série aborta casos como o do chupa-cabras, o Milagre dos Andes, a pedra preta de Zacateas no México, pessoas com dons premonitórios, como o médium brasileiro Chico Xavier, o hotel de suicídios da Colômbia, o desaparecimento da família Gill na Argentina, o Triângulo das Bermudas e o barco maldito de Hitler.

Assista ao promo de IneXplicável América Latina, com John Leguizamo e também vídeos sobre a carreira dos apresentadores:

Assista a trajetória de Shatner:

Assista à trajetória de John Leguizamo: