terça-feira, abril 23 2024

Os filmes e séries sobre esportes estão entre as maiores tendências dos últimos tempos no audiovisual. Grandes sucessos como O Gambito da Rainha, The Last Dance e Cobra Kai, além da megaprodução cinematográfica ainda não lançada Space Jam: Um Novo Legado, têm o esporte como centro das histórias. Se você é fã de séries sobre o tema, preparamos uma lista com algumas que não são tão conhecidas, mas valem o play:

Club de Cuervos

A história da série mexicana Club de Cuervos da Netflix começa quando o milionário presidente de um time do campeonato mexicano morre repentinamente. Então, todo o enredo se desenvolve em torno de seus dois filhos, Isabel e Chava, que lutam para administrar a equipe sem nunca concordar em nenhuma decisão: enquanto ela entende do mundo do futebol e sempre acompanhou o pai no clube, ele é mais ligado nas festas e no dinheiro. Depois de ver as quatro temporadas, você com certeza virará mais um torcedor do time imaginário, pois acompanhará todos os bastidores da equipe, desde as contratações, até as trocas de técnicos e a vida pessoal dos jogadores. Eu bati um papo à época da estreia com o elenco, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=YyzMy5tXPnc

Lance Livre

A série Lance Livre se passa no mundo do basquete feminino. Um treinador da NCAA (John Stamos, Full House), a liga de elite da modalidade nos Estados Unidos, se envolve em polêmicas e acaba expulso de sua equipe. Então, ele aceita comandar um time formado por garotas do ensino médio para reerguer sua carreira. A partir daí, acompanhamos a evolução do treinador como ser humano e das meninas como jogadoras. Está disponível lá no Disney+.

Esportes do Mundo

Esportes do Mundo, também da Netflix, é uma série documental que viaja pelo mundo em busca de esportes peculiares que só existem em determinadas localidades. Assim, além de mostrar o esporte, a série também se aprofunda na cultura das regiões e apresenta como a modalidade está envolvida com os modos de vida do local. Nos oito episódios da primeira temporada, você verá uma corrida de búfalos em campos de arroz no Bali, a luta livre teatral e mágica no Congo, o esporte do Quirguistão que usa um animal morto como bola, entre várias outras competições muito diferentes das que estamos acostumados.

Make It or Break It

Esta série é ambientada no universo da Ginástica Artística, que tem muitas peculiaridades. Na história, você acompanhará várias jovens que sonham em disputar e vencer as Olimpíadas, enquanto precisam conciliar os problemas e desafios da vida pessoal. A série é mais antiga: estreou em 2009 e teve 3 temporadas, por enquanto sem serviço de straming no Brasil (está listada para entrar no Disney+). Vale a pena acompanhar e já começar a entrar no ritmo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começarão no dia 23 de julho.