FOTO: NETFLIX

Por: Bruno Carvalho

Receitas pra acompanhar aquela maratona de séries no inverno!

O inverno está chegando e, para os fãs de séries, nada melhor do que se aquecer maratonando os seriados preferidos. Para melhorar, preparamos um cardápio especial com comidas fáceis de fazer e que são perfeitas para comer enquanto assiste! Se você ainda não se planejou, aproveite e veja nossas dicas de ótimas séries fora do mainstream para escolher a sua próxima:

Bolinho de chuva

O Bolinho de chuva é um clássico dos dias frios e combina perfeitamente com a televisão. É muito fácil de fazer: você só precisa de 2 ovos, uma xícara de açúcar, uma xícara de leite, 2 xícaras e meia de farinha e uma colher de fermento. Então, é só misturar todos os ingredientes muito bem e, depois, fritar os pedacinhos no óleo quente. Para aprimorar a receita, você pode passar os bolinhos no açúcar com canela depois de fritos, ou até mesmo recheá-los com algum creme.

Fondue

Fondue e frio formam uma dupla perfeita. Quando juntamos as séries, fica melhor ainda. O melhor de tudo é que é extremamente fácil: se você tem um aparelho de fondue, tudo vai ficar quentinho por muito mais tempo e você não terá trabalho quase nenhum. Então, basta escolher quais serão seus ingredientes, o clássico salgado com queijo ou as inúmeras variações de doces com diversas frutas e chocolate.

Pão de queijo

Pão de queijo é um dos melhores petiscos caseiros para comer assistindo. Algumas receitas não são nenhum pouco trabalhosas. Com apenas três ingredientes, você já consegue fazer um maravilhoso: só precisa de uma caixinha de creme de leite, um copo de queijo ralado (o de sua preferência, mas o recomendado é parmesão ou mussarela) e um copo de polvilho. É só misturar e amassar tudo, fazer as bolinhas e assar no forno.

Marshmallow assado

O Marshmallow não tem no Brasil o mesmo sucesso que no exterior, mas pode se tornar o aperitivo perfeito para saborear enquanto maratona as séries. Se você quiser algo mais simples, basta assá-los no forno por cerca de 8 minutos e aproveitar. No entanto, é possível aprimorar a receita de inúmeras maneiras, por exemplo, colocando chocolate no fundo da forma, deixando que os dois ingredientes se misturem.

Cappuccino cremoso

Existem várias formas de fazer um cappuccino perfeito. Mas, a que mais está fazendo sucesso atualmente é aquela em que você prepara um creme batendo café solúvel, açúcar, chocolate em pó e canela em pó com água morna, até formar uma consistência cremosa e, depois, deixa o creme congelando por duas horas. Após a espera, é só misturar o creme congelado com leite quente e mexer um pouquinho. O resultado é mais um clássico dos dias frios.

Os comentários estão desativados.

TOP.05
ss