quarta-feira, março 13 2024

A Netflix divulgou as novidades em sua plataforma de streaming para o mês de junho de 2021, incluindo a 4ª temporada do sucesso espanhol Elite (em 18 de junho), novos episódios do reality Brincando com Fogo (em 23 de junho), o longa brasileiro original Carnaval (já disponível), o filme original americano Awake (9 de junho). Destaco abaixo três produções que vocês devem ficar ligados:

SWEET TOOTH | 4 de junho

Nesta série baseada na HQ da DC Comics que o Ligado em Série já conferiu em primeira-mão, somos transportados para um mundo pós-apocalíptico, caudado pela destrução dos recursos naturais, que foi respondida pela natureza com uma doença que ameaça o ser-humano (vejam só). Mas num milagre da natureza, novos bebês começaram a nascer com características distintas, chamados de híbridos, e lá encontramos o adorável Gus (Christian Convery, Legion), uma criança metade humana, metade cervo que busca recomeçar a vida com a proteção de um homem solitário, Tommy (Nonso Anozie, 7 Dias em Entebe) que se torna seu amigo.

O tocante drama fala sobre aceitação, resiliência e ressona com diversas pautas vigentes e relevantes como o preconceito e aceitação, num show de interpretação do jovem Convery, e com direito não apenas a uma narrativa forte, universal, atemporal, mas também a um trabalho técnico de recriação do mundo (com cenários grandiosos e efeitos visuais primorosos), que resultam numa série que já nascerá uma das novas queridinhas da streamer. Criada por Jim Hickie (Hap and Leonard) e Beth Schwartz (Arrow), Sweet Tooth ainda tem produção executiva de Robert Downey Jr. e Susan Downey.


LUPIN (Parte 2) | 11 de junho

Eu simplesmente amei a Lupin, justamente por ser uma série de altíssimo nível fora do padrão estadunidense de produções deste tipo (e que já se repetem à exaustão). O talentosíssimo Omar Sy dá vida a um “ladrão do bem” que por meio de trapaças e inspirado no personagem da literatura francesa de mesmo nome, busca justiça contra o assassinato de seu pai por uma família abastada para o qual trabalhava. Nesta segunda parte, veremos Assane perseguido por Hubert e seus capangas enquanto tenta desesperadamente encontrar seu filho Raoul. Lupin é uma agradabilíssima surpresa da Netflix francesa, ao lado da excelente Dix Pour Cent (que já comentamos em nosso Podcast, aliás é só clicar e assinar na sua plataforma favorita). Assista ao trailer dos novos episódios:


Algo que sempre espero também todos os meses na Netflix são os excelentes documentários do gênero True Crime. Depois do intrigante Atendados em Londres, o serviço prepara para o dia 30 de junho o doc em três partes Sophie: Assassinato em West Cork, que contará a história do brutal assassinato da francesa Sophie Toscan du Plantier, encontrada morta perto da casa onde passava férias.


Confira aqui o vídeo com todas as principais novidades da Netflix no mês: