FOTO: WARNER GAMES

Por: Redação Ligado em Série

Uma análise sobre jogos online inspirados em séries!

Se já existe uma forte ligação entre filmes de sucesso e jogos online, veremos em um futuro próximo cada vez mais séries inspirando desenvolvedores destes games a lançarem títulos dedicados a cobrir este universo que se expande cada vez mai por meio do streaming. Mas será que temos demanda para esse mercado?

Provavelmente. Os jogos inspirados em The Walking Dead, da Telltale, por exemplo, são prova que existe sim uma latente e enorme demanda. É importante ressaltar que os desenvolvedores hoje estão correndo atrás de tendências e do que os jogadores estão pedindo, já que quanto maior sucesso tiver uma série internacionalmente, mais provável veremos algum tipo de jogo, especialmente online, de tal produção.

Atualmente, famosos estúdios que produzem jogos interativos fazem questão de usar personagens e universos de séries conhecidas para que consigam atrair fãs de séries para os jogos online de grandes títulos e fraquias. Tudo se trata de uma questão de oportunidade, pelo que os produtores, devido à competividade do mercado, estão cada vez mais atentos aos fenômenos (em especial os espontâneos) e tendências. 

Redes Sociais São Decisivas para Estabelecer a Demanda

Cada vez mais, as grandes produtoras de jogos estão observando o que é crescente ou dominante nas redes sociais, plataformas de streaming como Netflix, o YouTube, PrimeVideo e Twitch, além dos fóruns de jogadores dedicados. Toda essa informação acaba sendo crucial para que um estúdio de games possa decidir se vale a pena ou não o risco de lançar um novo título para esse mercado.

Resta agora identificar se outras séries populares e não relacionadas necessariamente à ação, como é o caso de Modern FamilyO Gâmbito da Rainha ou How I Met Your Mother, por exemplo, podem acabar virando um game de sucesso por conta do número potencial de fãs e jogadores que jogariam algo ambientado nestas narrativas. 

A Tecnologia dos Jogos Online Está Evoluindo Rapidamente

Somando a ligação constante entre filmes, séries e seus próprios jogos ou derivados, é crucial perceber que o avanço da tecnologia está permitindo que, de forma mais frequente, os universos criados nos jogos se assemelhem muito ao que a gente acaba assistindo nas produções do cinema ou da televisão, notadamente aquelas que utilizam muitos efeitos visuais que podem ser, inclusive, reaproveitados nos jogos. Assim cada vez mais teremos a sensação de que estamos entrando em um outro mundo, por meio de uma jogabilidade interativa e envolvente com algo já ancorado e estabelecido.

Por isso mesmo, quando desenvolvedores, estúdios e produtores considerem que uma determinada série poderia ser um sucesso nos games, mais cedo ou mais tarde fica cada vez mais certo que teremos a chance de jogar um game com alguns dos nossos personagens fictícios favoritos das séries de TV. 

Os comentários estão desativados.

ss