quarta-feira, março 13 2024

Você é daquelas pessoas que curte uma boa maratona? É claro que por aqui estamos falando de uma boa maratona de séries, né?! Quem nunca virou dias assistindo à série preferida que atire a primeira pedra. A verdade é que a pandemia veio para reforçar ainda mais essa prática e, consequentemente, os serviços de streaming. Para se ter uma ideia, em 2020, a Netflix bateu recorde. Ela ganhou mais de 37 milhões de assinantes, ultrapassando 200 milhões de clientes ao redor do mundo. 

O mesmo aconteceu com as demais plataformas, como: Disney +, Prime Video e Globoplay. Elas também tiveram um aumento gigantesco de assinantes e de audiência. Com a pandemia, a população passou mais tempo em frente à tela. A estimativa foi de um aumento de 336% em serviços de streaming, em relação a 2019. E não para por aí, para atingir aos mais variados estilos e gostos, os serviços de streaming oferecem as mais diversas opções de filmes e séries em seus catálogos. A demanda é tanta, que existem inclusive, aplicativos que dão dicas personalizadas de filmes e séries. A intenção é que você não precise mais passar horas e horas escolhendo o que vai assistir.

A boa notícia é que se depender das nossas dicas, desta vez você não vai precisar da ajuda de nenhum aplicativo para escolher uma boa série de arquitetura.

“Nada melhor do que poder se inspirar em dicas de arquitetura e decoração,com profissionais renomados e com casas que parecem de filme. Estar atualizado com as novas tendências do mercado é essencial. Isso é o que muitos profissionais da área fazem”, afirma Juliana Perin, em sua coluna sobre decoração no site especializado Sweetest Home.

Que tal ter essas novas referências e ideias com uma boa série, do conforto do seu lar? A partir de agora vamos te mostrar quatro séries imperdíveis sobre o tema, veja só:

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

A Netflix traz três temporadas da série que apresenta o renomado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin ao redor do mundo. Eles rodam os quatro cantos do planeta visitando lares nada convencionais. Cada temporada possui quatro episódios, com 45 minutos cada. Se você busca inspiração para sua casa, essa série pode ser uma ótima escolha.

Abstract: The Art of Design

Prepare-se para ficar inspirado com esta atração. São duas temporadas disponibilizadas na Netflix, que mostra o trabalho de renomados designers, com soluções mirabolantes para o dia-a-dia. Aqui você vai conseguir achar soluções para problemas que nem sabia que existiam.

Reforme na Baixa, Fature na Alta

Reformar na baixa temporada, para alugar durante a alta temporada. É o que fazem a designer Genevieve Gorder e o corretor de imóveis Peter Lorimer. Eles viajam pelos Estados Unidos reformando espaços de aluguel por temporada, tipo AirBnb, mas que no momento não estão conseguindo faturar. A série possui uma temporada, com oito episódios de pouco mais de 30 minutos.

Magos da Decoração

Você gosta de reality shows? Então este é a série indicado para você! Nesta competição, diversos designers disputam entre si o título de “mago da decoração”. O designer vencedor fechará um contrato com um dos principais hotéis de Londres.  São oito episódios de 45 minutos na Netflix com muita disputa, inspiração e aprendizado. Vale a pena!