quinta-feira, abril 25 2024

23 de dezembro é o último dia de Thiago Leifert na Globo. A emissora emitiu hoje o comunicado oficial, informando que a decisão partiu do jornalista e apresentador, que começou a despontar no Globo Esporte até chegar ao comando do maior reality do país e encarar a difícil tarefa de substituir, em cima da hora, Fausto Silva no Super Dança dos Famosos no Domingão. Seu último trabalho na emissora será a nova temporada de The Voice, o que significa que o Big Brother Brasil terá um novo comandante. A escolha óbvia seria Marcos Mion, recém-contratado da casa e que está “provisoriamente” no comando do Caldeirão “até dezembro” Ele já possui experiência no comando de realities de confinamento com A Fazenda, da RecordTV. Ivete Sangalo, do The Masked Singer Brasil, é um dos nomes fortes para assumir o Caldeirão.

Contudo, segundo informações apuradas pelo site Notícias da TV, a emissora cogita o nome de Tadeu Schmidt, atualmente apresentador do Fantástico.

Em nota, Leifert disse:

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. (…) Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.

Tiago Leifert

O apresentador informaram qual será o próximo destino, se seguirá no entretenimento ou se volta para o esporte.