quinta-feira, março 14 2024

A menos que você tenha vivido em uma caverna ultimamente, provavelmente notou uma explosão no consumo de animes em todo o mundo de uns tempos para cá.  

Quer você seja um fã de longa data ou esteja procurando se entrar pela primeira vez neste universo, há uma variedade de opções diferentes de serviços de streaming para assistir animes. 

Embora seja difícil apontar exatamente qual é o melhor serviço de streaming de anime, já que isso varia de acordo com seus interesses, criamos este guia para norteá-lo.

Dois deles (Crunchyroll e Funimation) são especificamente voltados apenas para animes. A outra parte da lista (Netflix e Amazon Prime Video) são plataformas mais voltadas para filmes e séries, porém elas também têm bibliotecas de anime bastante desenvolvidas. 

1. Crunchyroll

Se um anime se tornou popular recentemente, há uma boa chance de você conseguir assisti-lo no Crunchyroll. Isso significa que você pode encontrar grandes sucessos como Shingeki no Kyojin, My Hero Academia, Jujustu Kaisen, Boruto: Naruto Next Generations e Black Clover.

Além disso, a Crunchyroll está diversificando sua estratégia de marketing e, portfólio geral, com Crunchyroll Originals; obras originais e exclusivas do Crunchyroll.

Dos serviços de streaming neste guia, o Crunchyroll é a única plataforma que permite que você assista tudo de graça – você só precisa lidar com alguns anúncios entre um episódio e outro. 

Embora assistir animes sem anúncios seja bom, a verdadeira vantagem do Crunchyroll Premium é ter acesso a novos episódios de forma antecipada. O pagamento também dá acesso a uma biblioteca de mangás e descontos na Crunchyroll Store.

2. Funimation

A Funimation não é o único serviço a oferecer animes dublados, entretanto, é disparado o melhor. Em termos de conteúdo exclusivo, a Funimation não se iguale a outros serviços.

No final das contas, uma grande maioria dos animes do serviço de streaming Funimation estão, eventualmente, em plataformas como a Crunchyroll ou até mesmo a Netflix. 

Se assistir ao seu anime favorito é o seu único objetivo, a assinatura Premium padrão deve ser suficiente. Dito isso, se toda a sua família está querendo começar a assistir animes, escolha Premium Plus para ter a possibilidade de compartilhar sua conta com diferentes usuários. 

A opção é um pouco mais cara, entretanto, permite que até cinco pessoas diferentes assistam em uma conta ao mesmo tempo em vez de apenas duas. 

O que é uma boa maneira de fazer com que seus amigos conversem sobre anime com você, já que você pode oferecer um acesso gratuito, ou até mesmo, dividir o valor da assinatura com eles. 

3. Netflix

Sua experiência na Netflix assistindo animes dependerá muito de onde você mora. Se você está no Brasil, entenderá o conceito de que a comunidade de anime chama de forma afetuosa de “Netflix Jail”. 

A Netflix tem algumas exclusividades de primeira linha em sua linha Netflix Originals. Quando se trata de anime, a Netflix visa um público mais adulto – por exemplo, Devilman Crybaby que inclui violência pesada, uso de drogas e nudez.

O problema é que a Netflix não lança esses animes até que terminem de ir ao ar na TV em alguns casos. Por exemplo, Beastars estreou na Netflix em 8 de outubro (2019). Entretanto, o episódio final foi adicionado apenas em 26 de dezembro – mas isso foi apenas para alguns países; e esse é o principal problema.  

Muitos usuários acabam recorrendo a uma VPN para Netflix que permite assistir de qualquer lugar do mundo os seus títulos favoritos. Ao mudar a localização do seu servidor é possível ter acesso a diferentes bibliotecas de animes ao redor do mundo. 

Se você está procurando grandes sucessos, o serviço é ótimo – você tem muitos títulos excelentes como Kill la Kill, Haikyu e Fate/Stay Night para mantê-lo ocupado enquanto espera pelo lançamento do próximo anime original da Netflix. 

4. Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video é um serviço difícil de recomendar para quem deseja assistir grandes sucessos. A Amazon faz muito pouco para adquirir novos títulos para o serviço. Então, se você não sabe o que está procurando ficará perdido. 

Se você está começando, recomendamos que procure outro serviço. No entanto, se você é alguém que está familiarizado com o mundo dos animes, o serviço tem algumas exclusividades realmente boas como Viland Saga e Banana Fish.

Assim como a Netflix, o Amazon Prime Video é um pouco mais caro do que os outros dois serviços. Porém, isso é justo; como na Netflix, você está obtendo mais do que apenas animes – as duas plataformas também oferecem muito conteúdo de séries e vídeos. 

Mas isso também significa que, assim como o Netflix, este serviço não é o melhor negócio se o seu único objetivo for anime.

Para fechar

Agora, você entendeu onde assistir animes precisa ter certeza do que assistir. Busque recomendações de amigos e veja as séries clássicas consagradas, como filmes do Studio Ghibli, até as últimas tendências, como Demon Slayer e Blue Period.