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Por: Redação Ligado em Série

Tik Tok recebe cada vez mais atenção e investimentos no audiovisual móvel

Quem não lembra do boom do aplicativo Musical.ly lá em 2016? A plataforma de dublagem e vídeos ficou muito famosa entre os jovens naquele ano, mas uma coisa que você talvez não saiba, é que o Musical.ly hoje em dia é o tão famoso TikTok.

O TikTok explodiu em downloads desde 2020 e ficou muito conhecido em diversos países do mundo. Influencers e grandes marcas apostam nessa rede para crescer ainda mais na internet e conquistar seus espaços. No marketing, os vídeos tem um lugar de destaque, eles podem ser editados de forma fácil por meio de movie maker online ou são feitos diretamente pela plataforma.

Com resultados muito positivos, o TikTok se tornou um fenômeno: referenciado em muitas séries e filmes, e também utilizado como um destino para o consumo de short videos e vem recebendo cada vez mais investimentos em marketing s. 

O que é o Tik Tok?

Precisamos partir do início para entender como esse app funciona e porque ele é tão querido entre os internautas. Essa rede social foi criada pela empresa chinesa ByteDance, com a proposta de dar ao usuário uma experiência com vídeos e áudios em sintonia, trazendo uma interface bastante intuitiva.

Com foco em pequenas produções audiovisuais, o aplicativo reúne pessoas que falam de temas que vão desde culinária até as dancinhas, ou seja, tem conteúdos para todos os gostos. Para as empresas, isso é mais uma ferramenta para se aproximar do público e entrar na onda das tecnologias.

Existem 3 principais razões pelas quais usar o Tik Tok para a divulgação de conteúdo audiovisual é atraente:

1.   Parceria com influenciadores 

Os influenciadores no Tik Tok se tornam muito conhecidos, principalmente entre os jovens. Eles reúnem milhões de seguidores e estão ganhando muito espaço e relevância. Se um digital influencer divulga alguma, série, filme, marca ou serviço, estimula muitas pessoas a considerar e adquirir aquele produto.

Mas é preciso buscar aquele influencer que realmente dê match com a sua proposta de divulgação. Quem vende produtos de skincare, por exemplo, deve procurar por uma pessoa que já fale sobre esse assunto e tenha os mesmos valores que a marca e que, além disso, garanta que a publicidade seja feita de forma criativa.

2.   Rapidez para viralizar

Muitos conteúdos que viralizam na internet hoje, surgiram no Tik Tok, e lá tem de tudo. Um vídeo publicado hoje, amanhã já pode estar com milhões de visualizações e compartilhamentos e o grande número de acessos ajuda a uma marca ter mais relevância entre os usuários. 

Aproveitando essa agilidade da rede, é possível também lançar um challenge, que em português chamamos de ‘desafio’. São aqueles vídeos em que se instiga outras pessoas a reproduzirem, como por exemplo uma dança diferente ou uma receita. Na hora de desafiar os internautas, o importante é focar no incentivo à criatividade deles.

3.   Ferramentas de edição do próprio app

Para quem não tem muitos recursos de edição ou bons equipamentos, a plataforma possui ferramentas de edição e transições para os vídeos, que os deixam ainda mais incríveis. Você não precisa ser um expert, basta conhecer quais são as funções e como pode usá-las a seu favor para criar conteúdos que mais combinem com a sua estratégia.

As músicas também podem ser usadas para conquistar o público e gerar identificação com a marca. Muitos hits que viralizam no Tik Tok são usados também para divulgação de uma marca ou de um produto, isso ajuda o conteúdo a atingir o target de forma mais direta, e ainda usando a linguagem do app.

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