sexta-feira, março 15 2024

Uma das grandes revoluções midiáticas dos últimos anos é a incrível facilidade para acessar e assistir a filmes e séries. Até duas décadas atrás, era necessário esperar o horário no qual eles eram exibidos na televisão. Depois, a pirataria se tornou dominante e formas de ter o conteúdo desejado a qualquer momento se proliferaram. Hoje, porém, não há mais qualquer limitação, com várias plataformas de streaming dando total controle sobre a programação para o espectador.

Com tal facilidade de acesso, o espaço físico do consumo audiovisual também se transformou: a tradicional sala de televisão onde toda a família se reunia foi substituída por um formato bem mais difuso, com cada pessoa assistindo aos seus conteúdos preferidos em dispositivos próprios como notebooks e smartphones.

Não basta mais, portanto, ter uma grande e fantástica televisão: as soluções para aproveitar ao máximo títulos fantásticos como “Succession” moram no melhor aproveitamento de variados eletrônicos e tecnologias.

Com a ajuda de especialistas em eletrônicos, preparamos algumas dicas que te ajudam a ter o melhor que as séries queridinhas da atualidade oferecem em questão de imagem e som:

1. Invista em monitores modernos

Com a evolução gráfica dos games e o crescimento do home office, a indústria de monitores está em franca ascensão. Formatos diferenciados, como o dos modelos curvos, são excelentes para imersão em conteúdos audiovisuais.

É possível investir em um monitor curvo ou ultrawide, dependendo da sua preferência, para que sempre exista uma completa imersão nas séries ou nos filmes assistidos através do computador. Ligá-lo a um notebook também é fácil e recomendado!

2. Fones de ouvido sem fio são as melhores opções

Se os monitores modernos ajudam com a imersão na imagem, fones de ouvido de alto nível são indicadíssimos para a imersão no áudio. Os chamados headphones, com formato que cobre toda a orelha, muitas vezes oferecem total isolamento acústico e eliminam barulhos externos.

De acordo com os especialistas em tecnologia do Monedero Smart, site especializado em análises de produtos, headsets sem fio são mais indicados para filmes e séries, uma vez que podem ser usados mesmo com TVs e smartphones, enquanto os com fio são melhores para games por apresentarem melhor tempo de resposta.

3. Há como aproveitar com a família reunida

A tendência de que cada pessoa da família consuma um conteúdo diferente em cada canto da casa é forte, mas existem várias séries capazes de agradar a todos os públicos. Para elas, a sala de estar ainda pode proporcionar uma experiência quase cinematográfica.

Aparelhos de televisão recém-lançados contam com tecnologias que permitem reproduzir 1 bilhão de cores, têm tamanhos e formatos cada vez mais impressionantes e conectividade completa. Juntá-los a um home theater gera a epítome do entretenimento doméstico!

4. Boa conexão é fundamental

Com as plataformas de streaming tomando cada vez mais o lugar da programação sequenciada das emissoras de televisão, a dependência da conexão potente com a internet fica ainda mais clara.

Sem uma conexão rápida de internet, a imagem não alcança a sua melhor qualidade e a reprodução dos conteúdos está sujeita a constantes travamentos, o que prejudica completamente a experiência de acompanhar filmes e séries!