quinta-feira, abril 25 2024

Seja nos cinemas ou na TV, jogadores que entram no mundo do poker estão ansiosos para aprender novas dicas e habilidades no jogo. É por isso que às vezes procuram a ajuda de mais jogadores com experiência, como o Larry David, da série Segura a Onda.

Embora cada profissional de pôquer pareça ter seu próprio estilo de jogo pessoal, depois de jogar inúmeras mãos nas mesas, compilamos uma lista de dicas de poker para jogar Texas Hold’em para ajudá-lo a melhorar seu jogo. 

Existem dicas para iniciantes e dicas para jogadores mais avançados. Também existem dicas para jogar exclusivamente o poker Texas Hold’em. Algumas dessas dicas podem parecer óbvias desde o início, enquanto outras dicas darão a você novas ideias sobre como jogar poker, e ser vencedor. Considere esta compilação de dicas valiosas que servem como um ponto de partida para suas primeiras tentativas no jogo.

Agora, vamos fazer uma breve revisão deste conjunto de dicas que podem facilitar suas primeiras experiências nesta emocionante modalidade.

Dicas para jogar poker

a) Não jogue todas as mãos como um iniciante, você provavelmente estará ansioso para jogar o máximo de mãos possível, mas acabará perdendo seu monte de fichas rapidamente. Certifique-se de saber quais são as melhores mãos iniciais e tome seu tempo para decidir como jogar. Dobrar não é sinal de inexperiência.

b) Não fique em uma mão só porque está jogando: você não pode ganhar um pote apenas jogando dinheiro nele e se você tiver uma mão perdedora, sair sempre ajudará você a economizar seu dinheiro. Só porque você já fez uma aposta, não significa que está permanentemente comprometido com a mão. Desista se não puder vencer.

c) Observe seus oponentes: mesmo quando você não está jogando uma mão, você deve observar cuidadosamente seus oponentes. Suas ações, ordens e brincadeiras vão lhe servir bem. Mesmo como um jogador novo, você será capaz de detectar sinais quando seus oponentes estão blefando ou quando eles realmente têm a mão vencedora.

d) Não jogue além dos seus limites: você não ficará rico no seu primeiro jogo de pôquer, mas com certeza pode ficar mais pobre. Participe apenas das mesas que o seu bankroll permitir e só traga para a mesa uma quantia de dinheiro que não o prejudique mais tarde. Como um jogador iniciante, você precisa saber não apenas os limites da mesa, mas também quais são seus limites financeiros.

e) Comece em uma única mesa = Você deve ter inveja dos jogadores de poker online que são capazes de gerar lucros jogando várias mesas na tela do computador, mas como um iniciante, é melhor começar em uma única mesa. Junte-se a tabelas de limites baixos e ganhe confiança. Você sempre pode adicionar uma segunda mesa mais tarde.

f) Esconda, não mostre = jogar poker online lhe dá a opção simples de esconder suas cartas e você deve aproveitar esta vantagem. Não há necessidade de mostrar suas cartas quando você ganha ou quando perde uma mão. Isso realmente não torna as coisas melhores para você; em vez disso, abrirá as portas de seus oponentes e o deixará em desvantagem.