quarta-feira, abril 17 2024

Seth e Summer ficaram separados durante 20 vezes

Os adolescentes dos anos 2000 vibraram e torceram pelo casal Summer e Seth do seriado The OC: Um Estranho no Paraíso. Personagens de cenas emocionantes, os dois não se apaixonaram apenas na ficção, como também na vida real. Em 2003, os atores Adam Brody e Rachel Bilson anunciaram publicamente a relação, que teria fim três anos mais tarde. 

O que muitos não se lembram, ou talvez não tenham se dado conta, é que, apesar de muito fofos juntos, os dois tiveram momentos conturbados. Segundo este levantamento sobre os términos de relacionamentos na ficção, o casal chegou a se afastar 20 vezes em apenas 4 temporadas. Ou seja, eles mantinham uma relação ioiô, com idas e vindas, assim como muitas pessoas reais.

História de amor que muitos queriam viver 

Como todo bom drama adolescente, The OC tinha muitos clichês e momentos feitos para derreter os corações dos telespectadores. Um dos mais icônicos foi quando Seth mostra que decorou um poema de Summer, demonstrando já estar apaixonado pela colega de classe. 

Porém, isso não foi tudo. O jovem, conhecido por seu jeito mais apaixonado e intenso, também subiu na mesa de barraca do beijo e se declarou para a amada. Ainda que com vergonha, ela subiu em seguida e assumiu para todos que está com Seth. 

Outra cena memorável para os fãs da história foi o beijo do Homem Aranha que o casal protagonizou. Durante esse momento, a música Champagne Supernova do Oasis toca no fundo. 

Nem tudo é perfeito 

Se o casal Summer e Seth fosse perfeito, os telespectadores logo perderiam o encanto de vê-los. Por isso, a história deles, ainda que seja romântica e fofa em muitos momentos, também reserva uma pitada de desentendimentos e brigas. 

Basta lembrar como foi o começo do namoro. Enquanto Seth era apaixonado por Summer, ela não nutria o mesmo por ele. Na verdade, ela até dizia para amigas que não tinha como ter interesse nele, apenas por ele ser Seth Cohen.

Porém, o casal começa a se encontrar sem que os colegas da escola saibam. Para resolver a situação de vez é que o jovem sobe na mesa e diz que ela deve assumi-lo ou perdê-lo para sempre. É nesse momento que ocorre o primeiro beijo público dos dois. 

As diferenças de personalidade, no entanto, trazem mais cenas de tensão entre os dois, fazendo com que eles se separem algumas vezes. O site de jogos de roleta online Betway fez um levantamento e concluiu que o casal terminou 20 vezes em 4 temporadas. 

A pesquisa considerou estes cinco casais: Summer e Seth (The OC), Chuck e Blair (Gossip Girl), Carrie e Mr. Big (Sex in the City), Rachel e Ross (F.R.I.E.N.D.S) e Hank e Karen (Californication). Embora seja um dos mais queridinhos, o relacionamento do seriado The OC ganhou o topo como sendo o maior ioiô. 

O vai-e-vem dos relacionamentos não é uma exclusividade da ficção. Na verdade, eles só aparecem, porque ocorrem na vida real. 

Segundo especialistas, as brigas geralmente acontecem em geral quando uma ou as duas pessoas não conseguem lidar com a quebra de expectativas. “Lidar com essas diferenças do que eu esperava que a pessoa que está comigo fosse e o que ela é, é o grande desafio. Quando a pessoa consegue lidar com a gente do jeito que a gente é, fica melhor ou mais fácil”, diz o psicólogo e pedagogo Matheus Vieira (CRP 08/11358). 

Por sua vez, os términos e reconciliações são reflexo de algo que não foi bem resolvido. Quando o casal briga, se separa e volta sem refletir os pontos que acarretaram no desentendimento, a tendência é que tudo volte a ser como era antes. “É como voltar da pausa de um filme”, afirma o especialista. No entanto, quem termina também pode ter um final feliz, como foi o dos personagens Seth e Summer. “O casal pode voltar e ser feliz depois do término, vejo isso todos os dias. Mas ele volta e dá certo quando o casal amadurece”, analisa Vieira. Ou seja, a mudança precisa ser de verdade e não da boca para fora, caso contrário, as brigas voltarão a ocorrer e todo o estresse gerado por elas