quarta-feira, abril 24 2024

Aproveitar o tempo consigo mesmo e com um bom enredo pode ser melhor do que você imagina!

Morar sozinho é sinônimo de independência e também pode ser a realização de um grande sonho para muitos. Mas é normal bater um sentimento de solidão ou até mesmo de dúvida se você é capaz de arcar com as responsabilidades da nova vida. Temos séries e filmes pra isso!

Para afastar isso de vez e começar a aproveitar todos os benefícios de ter seu próprio lar e as novas experiências dessa fase, às vezes, tudo o que você precisa é contar com boas histórias de personagens que passaram o mesmo que você. Pode ter certeza que além de ser bastante divertido, essa tática vai te ensinar muito!

Confira no artigo de hoje cinco filmes e séries que vão fazer você mergulhar nesse universo, e descobrir que morar sozinho é um presente. Boa leitura!

5 filmes indispensáveis para quem mora sozinho

Alguns filmes mexem com o psicológico e sentimentos de modo inexplicável. Na maioria das vezes, porque o longa em questão aborda temas muito sensíveis, ou um momento da vida que esteja passando. Separamos uma lista dos melhores filmes para assistir após a decisão de morar sozinho.

Aqui podem rolar muitas lágrimas e risadas, mas com certeza você se sentirá melhor depois dessa maratona. Dá só uma olhada!

Frances Ha

Dirigido por Noah Baumbach, Frances Ha, de 2012, mostra os altos e baixos de uma dançarina recém chegada a Nova York que precisa passar pelos perrengues da vida adulta e independente. O longa conquista o público pela sua maneira ácida e realista ao abordar a vida da protagonista.

A obra foi indicada para inúmeras premiações mundo afora, incluindo no Globo de Ouro, com a protagonista, Greta Gerwig, com a melhor performance de atriz de musical ou comédia. Infelizmente, o longa independente não está disponível nas plataformas de streaming do Brasil, mas pode ser alugado via google play ou apple TV.

De Repente 30

Não é mentira dizer que De Repente 30 é um dos clássicos de fim de tarde que aquecem o coração de qualquer um – até dos marmanjos de plantão! A produção de 2004, dirigida por Gary Winick, é sucesso até hoje por unir moda, conflitos românticos, crise de meia idade e até mesmo fantasia, afinal, quem dera se com um pó mágico você pudesse realizar um desejo, não é verdade?!

Com protagonismo de Jennifer Garner e Mark Ruffalo, a comédia romântica pode ser assistida na Netflix. Além disso, é provável que você tenha ouvido a trilha sonora do filme recentemente, já que Vienna, de Billy Joel, viralizou há pouco tempo no Tik Tok.

Como Ser Solteira

Amigas se aventurando por Nova York, aprendendo a ser solteiras e lidando com os dilemas da vida adulta. Não, não é Sex and The City, é Como Ser Solteira. A produção de Christian Ditte, lançada em 2016, traz com muita leveza e perspicácia a busca pela vida amorosa perfeita e como isso influencia no nosso amor próprio.

O filme conquista por mostrar como é preciso conviver bem consigo mesmo primeiro, antes de investir em uma relação apenas pelo medo da solidão. Dakota Johnson, Rebel Wilson e Leslie Mann são as estrelas que você pode conferir no Amazon Prime BR.

Brooklin

Dirigido por John Crowley e estrelado pela diva Saoirse Ronan, o longa de 2016 mostra os desafios de uma mulher independente lutando por seus sonhos e emancipação durante uma época onde a descriminação contra mulheres era ainda mais escancarada na sociedade.

O drama rendeu inúmeros prêmios e uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Saoirse. O filme também foi tirado recentemente dos streamings brasileiros, mas pode ser alugado pelo Google Play ou Apple TV.

O Sorriso de Mona Lisa

Que Julia Roberts é capaz de encantar e inspirar facilmente, isso você já sabe, mas nesse filme a estrela incorpora seu charme para mostrar a algumas moças como a vida pode ser melhor vivida quando cada um segue seu sonho. O filme aborda a temática da emancipação feminina, e como mulheres independentes acabam enfrentando um julgamento maior, principalmente quando escolhem viver e morar sozinha.

Com direção de Mike Newell, o longa de 2003 também conta com Maggie Gyllenhaal, Julia Stiles e Kirsten Dunst, e está disponível na HBO Max.

5 séries que vão mudar sua vida se você mora sozinho

Mas nem só de drama e ficção, seja ela romântica ou em forma de comédia, vive quem escolhe morar sozinho, não é mesmo? Outra parte importante na hora de aproveitar e usufruir ao máximo seu espaço, é investir em conteúdo sobre design de interiores e organização em séries de TV.

Confira as melhores séries e programas para você colocar a mão na massa e tornar seu lar ainda mais especial.

Ordem Na Casa Com Marie Kondo

As técnicas de arrumação de Marie Kondo conquistaram todo o mundo. Não é difícil ver alguma referência de suas dicas em filmes e séries, que depois de tanto sucesso, ganhou um espaço na Netflix, onde vemos vidas reais serem transformadas com métodos (a maioria deles orientais) de organização e otimização de espaço. A produção de 2019 conta com uma temporada que pode ser assistida num dia só.

Reforme Na Baixa, Fature Na Alta

O programa é ideal para quem é criativo e gosta de acompanhar as ideias dos decoradores e apresentadores do programa. Com sacadas interessantes, eles unem decoração com prospecção no mercado imobiliário. Com apenas uma temporada, o show de 2018 está disponível na Netflix.

Santa Ajuda

E tem conteúdo nacional de primeira e muito divertido na hora de organizar sua casa nova. Apresentado pela personal organizer Micaela Góes, o Santa Ajuda, no ar no GNT e também GloboPlay, é leve e traz com muita clareza dicas na hora de desapegar e escolher as peças ideais para trazer harmonia e equilíbrio para sua casa. A regra é clara, nada de poluição visual!

The Home Edit – A Arte De Organizar

Outra série leve que mostra como uma boa disposição de móveis, objetos e também mudanças de espaços são capazes de fazer sua experiência de morar sozinho em algo ainda mais harmonioso. Com duas temporadas na Netflix, a produção já arrumou o closet de Reese Witherspoon, mostrando que até os famosos podem ter problemas de arrumação.

Movimento Tiny House

Também da Netflix, a série de 2019 conta com duas temporadas e mostra como é possível viver bem com menos. O minimalismo pregado na produção é bastante funcional e mostra como em muitos casos, principalmente ao morar sozinho, menos é mais.

The Great Interior Designs Challenge

Em tradução livre “O Grande Desafio dos Designers de Interiores” foi um reality show precursor do movimento de decoração em forma de conteúdo para TV. No ar pela BBC de 2014 a 2017, o show que mostrava designers de interiores competindo uns com os outros ao decorarem espaços inesperados, ganhou uma nova versão na Netflix em 2019, conhecida como “Magos da decoração”.

O essencial para morar sozinho

Agora que você já tem as melhores dicas em filmes e séries tanto para entender mais sobre o processo emocional de morar sozinho, quanto para a parte prática, de decoração e organização, o essencial não pode faltar, não é mesmo? Um bom apartamento é o que você precisa para colocar todas essas ideias em prática e começar a viver seu sonho de independência.

É claro que você não precisa ter tanto trabalho quanto nas séries de reforma, basta encontrar uma imobiliária que oferece bons espaços e ótima localização. Para isso, você contar com a Yuca. Com imóveis decorados por designers e arquitetos, contrato que pode ser feito online, flexibilidade de estada e mensalidade de aluguel com os custos de moradia incluídos, você encontra opções de apartamentos no Itaim Bibi e em outros locais de São Paulo. Visite o site deles e conheça mais!