quinta-feira, junho 6 2024

Você quer uma noite de suspense e medo pela tela da sua TV ou celular, mas ainda não escolheu como? Essas séries são a resposta que faltava para quem está procurando os melhores do gênero terror.

The Purge

Com uma franquia de filmes e séries, The Purge (ou “Uma Noite de Crime”) ilustra a convivência comum nos Estados Unidos. Porém, essa convivência, gravada em 6 filmes e também em mais de uma temporada de série (2018), sai totalmente do comum por 12 horas, uma vez por ano.

O que acontece? Bom, todos os crimes são legalizados nesse período! Entre os personagens que vivem o terror desse apocalipse de 12 horas estão atores como Ethan Hawke, Frank Grillo, Jessica Garza e Lena Headey.

The Walking Dead

O clássico apocalipse zumbi é retratado por mais de 11 temporadas em TWD. O que acontece depois de 10 anos após a destruição total da cidade pelos mortos vivos? Detalhe: a série ficou no ar há mais de 10 anos também (2010 – 2022).

É isso que esse terror procura contar, através da mente fértil do diretor Greg Nicotero e dos principais atores: Norman Reedus, Andrew Lincoln, Melissa McBride, Danai Gurira, Chandler Riggs etc. 

Incantation

O filme gravado no Taiwan conta a trajetória de uma garota de 6 anos que está amaldiçoada por culpa de sua mãe, que desrespeitou um ritual religioso. Em português, Marcas da Maldição é protagonizada por atores como Hsuan-yen Tsai e Kao Ying-Hsuan e desde o lançamento, viralizou bastante na internet brasileira.

Lançado em 2022 e dirigido por Kevin Ko, o terror segue um padrão de muitas obras do gênero – por envolver cenários absurdos e desconfortáveis que geram muito medo, pode gerar o efeito contrário de ser bastante amado pelo público.

Mindhunter

O “Caçador de Mentes” inspira os fãs de investigação policial e psicológica, mas assusta as pessoas sensíveis demais. Ele conta uma historia real do momento em que os serial killers começaram a ser muito frequentes nos Estados Unidos e como foi o movimento do FBI para combater isso.

Mindhunter vai além da força policial, envolvendo bastante a inteligência e psicologia, já que os próprios matadores em série (que são casos reais) usam essas mesmas habilidades para cometer os atos mais absurdos possíveis e assim tornar a série um verdadeiro terror.

American Horror Story 

Cada uma das mais de 11 temporadas de AHS tem uma historia independente e diferente da anterior. Um dos motivos para o seu destaque é que assim como a série anterior, ela se baseia em fatos reais, entretanto, é bem menos fiel a elas quando comparada a Mindhunter.

Seus enredos variam entre casas assombradas, assassinos e pessoas com distúrbios mentais. Quem mata e morre nos vários capítulos são grandes atores como Evan Peters, Emma Roberts, Taissa Farmiga, Jessica Lange e Finn Wittrock.

Conclusão

Para viver as emoções de terror com menos intensidade e assim dormir mais tranquilo, uma ideia é explorar jogos baseados em séries. Por exemplo, nos jogos da pragmatic play, há games como Book of Vikings e Sword of Ares, que são inspirados em séries e filmes vikings e mitologias, trazendo emoção e suspense, mas sem o medo. Porém, com certeza essas séries e filmes ficarão marcadas como algumas das obras mais bem feitas que você já assistiu – por isso, vale a pena assistir.