quarta-feira, abril 24 2024

Fale Comigo (Talk to Me), a grande aposta da Diamons Films e A24 em 2023, é um filme de terror que se destaca por sua linguagem moderna, e uma releitura brilhante do gênero “terror de possessão” por parte dos realizadores australianos estreantes Danny e Michael Philippou.

Mais do que apenas um filme de “sustos”, a trama é repleta de subtextos inteligentes e interessantes, que conversam com temas atuais, incluindo o (ab)uso de redes sociais, depressão, ansiedade e até mesmo a epidemia de opióides. 

Fale Comigo conta a história de um grupo de jovens, liderado por Mia (Sophie Wilde), que se envolve com uma perigosa entidade após participarem de um ritual com uma suposta “mão decepada” sinistra e capaz de levar o “participante” para uma jornada sem volta.

O elenco é composto por talentos estreantes que entregam performances memoráveis, num longa extremamente bem executado em todos os aspectos – temáticos, narrativos e técnicos. As cenas de terror são extremamente bem filmadas e algumas delas podem chocar pelo excesso de realismo e intensidade.

Fale Comigo é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos e indispensável ser assistidos nos cinemas