quinta-feira, abril 25 2024

HBO Max iniciou no último domingo, 1º de outubro, as gravações de uma nova série documental que contará a trajetória de Iran Ferreira, mundialmente conhecido como Luva de Pedreiro. As gravações acontecerão em Tabua, povoado do sertão da Bahia, Recife, São Paulo e Paris.

A série original terá três episódios com entrevistas especiais, materiais de arquivo e imagens documentais exclusivas sobre a vida e obra do Luva de Pedreiro. Além de contar a história de Iran, também abordará o porquê de algumas das maiores marcas do mundo investirem milhões num menino anônimo do interior da Bahia, além de retratar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais, e como o Brasil se tornou um celeiro de estrelas.

“O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros. Nós colocamos nosso público como bússola, procuramos entender o que mexe com ele, o que cativa essa comunidade, é o que estamos buscando fazer contando essa história.”
 

Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery

Nesta nova série documental, vamos conhecer o menino por trás do influenciador. Segundo o canal, um moleque engraçado, meio tímido, que largava tudo pra ficar chutando bola no campinho empoeirado de sua cidade natal – até ser descoberto pelo mundo. Uma narrativa clássica do underdog que vive um conto de fadas que pode acabar a qualquer momento… ou não!

A série é uma produção original HBO Max, produzida pela Beyond Films e tem previsão de lançamento para 2024.