quinta-feira, abril 25 2024

CSI foi uma das séries mais marcantes para fãs de TV na década de 2000 e era óbvio que Hollywood retornaria às origens desta franquia, após uma infinidade de derivados, incluindo filmes.

Basta os primeiros segundos do clássico “Who Are You”, da banda britânica The Who, para despertar a memória dos fãs de “CSI“. A música também compõe a abertura de “CSI: Vegas“, que chega ao Brasil com exclusividade no AXN em 5 de outubro, quinta-feira, às 22h, com 2 anos de atraso. O novo spin-off traz de volta antigos personagens e desafios ainda mais complexos, que vão levar à loucura os apaixonados pela franquia mais famosa do mundo de investigação criminal após sete anos sem novos episódios. 

CSI: Vegas” é uma continuação do sucesso “CSI: Crime Scene Investigation”, produção dos anos 2000 que acompanha as investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos. O programa popularizou o gênero ao redor do mundo, tornando-se a série mais assistida dos EUA em 2005 e arrebatando seis prêmios Emmy em mais de uma década de história. 

Após sete anos sem novos episódios, a equipe está de volta, com uma ameaça que coloca o laboratório criminal em perigo e põe em cheque casos solucionados no passado. O novo time de investigadores retorna à cidade do pecado, onde tudo começou, e vai implementar técnicas forenses de ponta para preservar e servir a justiça no local. 

spin-off também chega com personagens consagrados que marcaram gerações de fãs. Gil Grissom (William Petersen), entomologista forense e encarregado do Laboratório Criminal de Las Vegas nas primeiras nove temporadas do programa original, vai sair de sua aposentadoria iniciada em 2008 e voltar ao laboratório após um grande amigo sofrer um atentado e precisar da sua ajuda. 

Quem também está de volta é Sara Sidle (Jorja Fox). Ela havia renunciado ao cargo de diretora do Laboratório para se reunir com seu ex-marido Grissom, mas a mesma situação a faz retornar para a equipe em busca de justiça e respostas. 

Os veteranos vão se juntar à Maxine “Max” Roby (Paula Newsome), supervisora do turno noturno do Laboratório e atual comandante dos CSIs, e Joshua Folsom (Matt Lauria), investigador nível III que lidera os casos de perícia. Completam o time Allie Rajan (Mandeep Dhillon), uma imigrante que parte para Las Vegas para realizar o sonho de se tornar uma CSI nível II e Chris Park (Jay Lee), nível I que vai auxiliar o time nos novos desafios.