quinta-feira, junho 20 2024

A Apple TV+ anunciou nesta segunda-feira (05/07) a renovação da série “Fundação” para uma terceira temporada. A produção, baseada na obra homônima de Isaac Asimov, foi elogiada pela crítica e pelo público em sua segunda temporada, lançada em novembro de 2022.

A terceira temporada continuará a acompanhar a jornada da Fundação, um grupo de exilados que deve reconstruir a civilização humana após o colapso do Império Galáctico. A nova temporada também deve explorar a figura da Mula, um misterioso mutante com poderes psíquicos que ameaça a existência da Fundação.

“Estou muito feliz que a Apple tenha nos proporcionado a oportunidade de continuar a narrar a saga galática pioneira de Asimov”, disse o showrunner e produtor executivo David S. Goyer. “Desta vez, os riscos para a Fundação e o Império são ainda maiores, já que a Mula é o centro das atenções, juntamente com os favoritos dos fãs, Bayta, Toran, Ebling e Magnifico Giganticus”.

“Todos nós ficamos incrivelmente impressionados com a adaptação ambiciosa, cheia de ação e imaginação que David, a talentosa equipe criativa e o elenco deram à essa série de ficção científica de alto padrão desde o primeiro dia”, disse Matt Cherniss, chefe de programação do Apple TV+. “Assistir à ‘Fundação’ tornar-se um sucesso mundial tem sido muito empolgante, com o público de todo o mundo sendo conquistado, semana após semana, por essa jornada dramática para salvar a humanidade”.

A primeira temporada de “Fundação” estreou em setembro de 2021 e foi elogiada pela crítica por sua ambição, escala e visuais deslumbrantes. A segunda temporada, lançada em novembro de 2022, recebeu elogios semelhantes. A série tem uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes.

A terceira temporada de “Fundação” ainda não tem data de estreia definida.