FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

AXN Volta Com Feirão de Joias na Sua TV Paga

Não dá pra elogiar os canais por muito tempo. O assinante paga para ver conteúdo dublado sem opção de áudio e legendas, séries canceladas exibidas como minisséries e cada vez mais e mais propaganda. A obtenção de receita publicitária na TV é necessária e até aceitável (especialmente na TV aberta, gratuita), mas tem emissora que abusa. Não bastasse a já alta quantidade de informeciais estilo Polishop ao longo de todo o dia, o fã de séries tem que voltar a aturar o “Feirão de Joias” na tela do AXN, que toma duas horas diárias da programação que poderia estar sendo utilizada para a reprise de atrações do horário nobre ou clássicos.

De 1 às 3 da manhã, o assinante que trabalha ou estuda à noite ou simplesmente prefere ver suas séries no começo da madrugada não pode mais, pois ele está pagando pra ver um sujeito leiloar joias num canal que não é de compras. Isso é irônico, pois na TV por assinatura a quantidade de comerciais deveria ser menor que na TV aberta, já que os canais já são remunerados diretamente pelo assinante. Mas a ganância é desenfreada. O pior é que você agora o respeito do canal virou moeda de barganha: é só assinar a versão HD mais cara pra ver a atração que deveria estar sendo exibida no lugar do Feirão. É mole?

Relembro que no início do ano a pressão dos assinantes nas redes sociais funcionou. O Sony retirou do ar o feirão e a assessorria ficou ironizando o fato no Twitter com brincadeirinhas do tipo “Cabô Joias” e “#Joinha Agora Só no Facebook” (referindo-se ao curtir). Vamos pressioná-los para cessar esta palhaçada!

Obrigado a todos os leitores que deram a dica no Twitter. Será que pelo menos agora saberemos se Marta vai levar mais um anel chuveirinho pra casa com a parcela reduzida? 

15 respostas para “AXN Volta Com Feirão de Joias na Sua TV Paga”

  1. Lorena (@lorenalims) disse:

    Que bosta, por isso e outras coisas estou pensando no NetFlix

  2. Ismael disse:

    Por sorte das emissoras ainda tem muita gente que acha difícil ou trabalhoso baixar o conteúdo.

    Alguma hora alguém facilita ainda mais o processo, entrega um programa que agrega todo processo (na real já deve até existir, eu que não estou sabendo) e daí já era.

    Essas emissoras dão um mole…

  3. Claudia disse:

    QUE ÓTIMO, SÓ QUE NÃO. ¬¬’

  4. Larissa disse:

    Mas o Feirão de Joias no AXN é caso antigo, desde que eu assinei TV a cabo eu me deparo com essa programação de madrugada.
    Agora que eles estão acabando com o canal fazendo as temporadas serem dubladas estão. Não estou gostando de Unforgettable dublado e o pior nem disponibilizaram outro horário legendado, como fizeram com The Firm

  5. Gabriel disse:

    Ai depois reclamam de quem vai para a pirataria, eu sinceramente já cancelei a tv acabo por essas e outras

  6. Juliany Uchôa disse:

    eles pararam com o feirão dps da campanha do ligado em série mas agora voltaram.

  7. Mik disse:

    Pois é, depois enchem o saco de quem vai pra internet buscar pelos episódios. E eles não percebem que isso acaba com a imagem da emissora também? Se as propagandas da Polishop, que às vezes até trabalham com umas marcas respeitadas, já faz a emissora parecer menor, imagina um feirão de jóias por duas horas seguidas com uma mulher de voz ruim gritando pras paredes em plena madrugada? O dinheiro tem que ser muito alto mesmo pra compensar…

  8. Paulo França disse:

    A solução definitiva para problemas como este é a que eu adotei: NUNCA ASSINEI nenhum canal pago. Baixo filmes e seriados pela net e assisto no computador mesmo, e quando quero. Além de não passar raiva, de graça é sempre mais gostoso. rs…

  9. Aline disse:

    É por essas e outras que sou a favor do fim do AXN. As poucas séries boas que exibem são dubladas sem opção e ainda esse feirão de joias maldito.

  10. Pamela disse:

    Mas o AXN nunca desistiu do feirão. Quando a Sony, por pressão, cedeu e recolocou as reprises no ar, o AXN foi o único dos canais que continuou com o feirão.

  11. Michele disse:

    Esses canais fazem oq querem colocam no ar e tiram séries q nem foram canceladas (Community, Harry’s Law) The Good Wife está terminando a temporada lá e só agora começa aqui, trocam tudo de canal e a gente fica sabendo numa zapeada! Gilmore Girls, ER, Brothers&Sisters, ColdCase q acabaram e sairam de vez da tv, praticamente sem reprise, ou em horários q ninguém pode assistir…fora a os filmes, a warner tem o final de semana inteiro de filmes. Quantas vezes e em quais canais vcs já viram passar A Procura da Felicidade?? Melhor perguntar em que canal não passou?

  12. Daniele disse:

    Eles poderiam pelo menos usar o dinheiro para antecipar as estreias das séries aqui. É um absurdo a demora.

  13. mmhagar disse:

    O pior é quando retiram ineditos do horario pra passar filmes que todos já cansamos de ver. O exemplo é o SNL no canal Sony, que foi escanteado para madrugada devido os filmes no sabado… e eu, tolinho, aguardando a volta da nova temporada!

  14. Claudirene disse:

    glad to know about something like this.http://www.capitalbar.net

Deixe uma resposta

ss