terça-feira, abril 16 2024

[com spoilers do episódio 1×10] Britten descobriu ou inventou um neto para suprir a falta do filho morto e, de quebra, ainda achou um bom motivo para fazer Hannah desistir da mudança para Oregon? Matou dois coelhos numa cajadada só? Isto é o que talvez nos digam Judith Evans ou Johnathan Lee, não necessariamente nesta mesma ordem. O fato é que, após um episódio morno, Awake volta com fortes emoções e uma importante revelação: Como já desconfiávamos, a capitã Tricia Harper está envolvida num caso de narcotráfico e, de alguma forma, a permanência de Britten atrapalha os planos de um poderoso chefão.

Ela gastou 300 dólares no champanhe daquela que seria uma grande festa de despedida, mas acaba se tornando no “Dia do Fico” de Michael e Hannah Britten, os futuros vovôs do pedaço. Tudo para alegria do parceiro e fã, Efram Vega; e para desespero de Tricia Harper. (Viram como ela mal conseguiu disfarçar o incômodo ao ouvir a boa notícia?). No episódio anterior, Britten havia ensinado ao filho Rex algumas técnicas para descobrir mentiras. No entanto, neste “Slack Water”, foi sua esposa Hannah quem desmascarou Emma, a futura mãe de seus netos, que vinha sendo forçada pelos pais a dar a criança para adoção.

Hannah Britten teve mais facilidade para desvendar este mistério do que seu esposo para solucionar o caso da semana, o mais óbvio de todos até agora (por isso, direi poucas palavras sobre ele). Estava na cara que o mandante do assassinato de Maya King era o homem que mais se beneficiava com sua morte.

Este foi o episódio no qual Hannah mais se mostrou. Ficamos sabendo mais sobre sua pessoa, no bom trabalho da atriz Laura Allen. Talvez ela e Britten tenham ganhado não só um neto, mas uma filha. Só espero que Emma não seja abduzida por nenhum alienígena do The X Files… “A verdade está lá fora!”.

Thiago de Góes é jornalista, escritor e blogueiro por trás do Lostalgia. Essa foi sua mais nova contribuição como colunista convidado do Ligado em Série!

Deixe um comentário