quinta-feira, abril 25 2024

Mudança na NBC encerra o reinado de Jay Leno, há 20 anos no comando da atração

lenofallonO que era especulado – e dado como praticamente certo pela imprensa norte americana – aconteceu. Em fevereiro de 2014 o apresentador Jimmy Fallon, do Late Night With Jimmy Fallon, substituirá o lendário Jay Leno no Tonight Show – o talk-show noturno que é o carro-chefe da emissora. As constantes alfinetadas de Jay contra os executivos do canal nas últimas semanas, então, soam mais como uma jogada orquestrada para evitar a má publicidade que este já enfrentou quando Letterman e Conan também disputavam a vaga. Conan, inclusive, chegou a apresentar o programa por breves sete meses, mas a NBC voltou atrás e Jay não se opôs.

Entenda todo o complicado histórico da NBC e Jay Leno

Com a mudança, o programa que há anos é sediado e exibido dos estúdios da NBC em Burbank, na Califórnia, se mudará para o tradicional edifício “30 Rock” no Rockefeller Center em Nova York, de onde Jimmy apresenta o seu atual programa noturno. Os indícios de que tudo estava pré-combinado se intensificaram na última segunda feira, quando na trasição entre o Tonight Show e o Late Night (que são exibidos em sequência), a emissora veiculou um vídeo parodiando toda a situação, assista:

Ainda não foi divulgado se Jay Leno finalmente irá se aposentar – quando prometeu em 2004 passar o bastão para o Conan em 2009 – ou se ele irá procurar uma nova emissora para levar o seu talk-show, provavelmente a Fox. Será que Fallon vai atrair um público mais jovem no horário e competir à altura com seus novos rivais David Letterman e Jimmy Kimmel, ou será esse mais um tiro no pé da NBC? Com ressalvas, aposto na segunda opção.

Deixe um comentário