quinta-feira, abril 25 2024

Série chegará antes pelo Netflix

breakingbadO AXN nunca deu a devida importância à maior e melhor série que tem em seu catálogo: Breaking Bad. Ao contrário da tendência dos canais pagos, como o Sony (do mesmo grupo) e HBO – que estão buscando diminuir ou eliminar a janela de exibição com os EUA – o AXN  sempre transmitiu Breaking Bad com atrasos (às vezes de mais de um ano), chegando ao cúmulo de veicular a quarta temporada de segunda a quinta-feira em 2012 como se fosse uma novela. Hoje a emissora tardiamente acordou e percebeu o erro com esta desídia e programou o início da primeira parte da quinta temporada (com oito episódios) para o dia 4 de outubro às 22h. O que os programadores não contavam é que a mesma temporada já estará sendo exibida há pelo menos um mês na Netflix que, conforme noticiamos, trará a série partir de setembro com todos os capítulos da primeira leva online e em HD.

Além disso, o assinante de serviços online e on demand têm a disponibilidade do HD sem ter que pagar a mais em um pacote especial.

Essa dissonância entre oferta e demanda é um dos males da TV paga, que rapidamente vai ficando para trás com iniciativas como a da Netflix, Hulu, Crackle e outros. Assistir séries na íntegra e sob demanda já é uma realidade e em muito em breve o modelo tradicional estará obsoleto. Nesse semestre, enquanto assinantes AXN estarão comemorando os “magnets“, a turma da Netflix estará “treading lightly”.

Deixe um comentário