quarta-feira, abril 17 2024

Ligado em Série continua seu especial Breaking Bad

Breaking Bad 514Ontem nós selecionamos cinco momentos engraçados de Breaking Bad, mas todos sabemos que essa série é famosa mesmo por possuir uma trama eletrizante, cheia de situações que nos fizeram ficar com o coração na boca. Com certeza essa foi a matéria mais difícil de montar. Em cinco temporadas, muita coisa “WHAT THE FUCK?!” aconteceu, e no dia que vai ao ar o último episódio, sabemos que mais momentos de tirar o fôlego estão por vir, encerrando assim essa incrível história do antes pacato professor de química, Walter White. Relembre abaixo cinco situações chocantes:

1. Quando Walter White assumiu seu alter ego, Heisenberg (1×06 – Crazy Handful of Nothing)

Parece que foi ontem que Walter ia até o Tuco para 1- vingar a surra que Jesse levou, 2- recuperar o dinheiro roubado e 3- ganhar respeito no mundo do tráfico. Seu primeiro momento como Heisenberg, usando a ciência para enganar o traficante. “This is not meth”.

tumblr_m122h2nowr1qizhhro1_500

2. Quando a Jane morreu de overdose enquanto Walter assistia, sem fazer absolutamente nada para ajudar (2×12 – Phoenix)

Desde que Walter soube do relacionamento entre Jesse e Jane, ele imaginava que isso poderia comprometer seu império que estava expandindo. Apesar de não ter demonstrado claramente isso no princípio, ficou comprovado através de sua atitude enquanto assistia Jane engasgar em seu próprio vômito.

12-choke

3. Quando Jesse mata o químico Gale Boetticher para impedir que Walter morresse (3×13 – Full Measures)

A parceria entre Walter e Gus Fring foi como fogo de palha. O que no início parecia ser uma sociedade próspera, acabou se transformando em escravidão. Quando Gale aprendeu a fórmula de Walter, o segundo ficou com os dias contados. Mike estava prestes a matar Walter, quando Jesse sacrificou o esquisito químico para preservar a vida de seu antigo parceiro.

tumblr_mkjntzJfqr1qfpfs5o1_500

4. Quando o Tio Salamanca aliou-se à Walter White para matar seu maior inimigo, Gus Fring (4×13 – Face Off)

Tio Salamanca não gostava de Walter, afinal, ele foi responsável (mesmo que indiretamente) da morte do seu sobrinho Tuco. Apesar de suas diferenças, Salamanca resolveu trabalhar em conjunto com Walter, cometendo suicídio para matar Gus Fring numa explosão genial, estimulada pelo tocar da campainha. DING. DING. DING. DING.

10_gustavodemise

5. Quando tudo aconteceu em Ozymandias (5×14 – Ozymandias)

Sem dúvidas esse foi, com o perdão da palavra, o episódio mais FODA. Fiquei o tempo inteiro com as mãos na boca, tentando esconder o espanto que me dominava. Hank morreu, Walter confessou que assistiu a morte de Jane por puro gosto de ver o sofrimento de Jesse, a família White sucumbiu as trevas e Jesse foi escravizado. “Meu nome é Ozymandias, Rei dos Reis. Vejam minhas obras e se desesperem! Nada mais resta. Em volta, só a decadência dessa colossal destruição, crua e sem limites.”

All bad things must come to an end.

5 comments

  1. PRECISO REVER ESSA SÉRIE. Muita coisa boa, saudade tá grande.

  2. – envenenamento coletivo na piscina da mansão do chefe do tráfico, no México.
    – Hank, sentando no vaso, descobrindo sobre WW.
    – Walter sequestrando o próprio bebê
    que série!!!

  3. po, esqueceram do final épico da última temporada, o susto que ele deu no Eliot e Gretchen, a engenhosidade daquilo, e por fim a vingança sobre o JACK, q cena épica… Essa ainda supera todas as outras.

Deixe um comentário