quinta-feira, março 28 2024

Com histórias mais divididas, ritmo diminui, mas sem prejuízos

modernfamily-andy

[com spoilers do episódio 5×06] Se no episódio anterior de Modern Family vimos a união de núcleos diferentes que tanto rende boas cenas, nesta semana o capítulo The Help não trouxe nada do tipo. Com três histórias distintas e com pouca relação entre si (a exceção foi a rápida intervenção de Jay na trama de Phil e seu pai), o ritmo não foi dos melhores. Mas ainda assim a qualidade e o humor que a série oferece mantiveram o bom nível apresentado na quinta temporada.

Na melhor trama de The Help, Phil recebeu o pai, Frank, enquanto este se recuperava do fim de seu relacionamento. Para isso, Haley e Alex tiveram que dormir no mesmo quarto, o que causou mais brigas do que nunca e apenas uma participação especial de ambas, assim como de Luke. Isso poderia ter diminuído consideravelmente o potencial humorístico da história, mas Claire, responsável pelas melhores cenas do episódio, compensou isso muito bem. Em especial com um diálogo espetacular, recheado de duplo sentido, com uma prostituta que Frank acabou levando para casa por engano. Por uma mentira de Phil, que assistiu à cena desesperado, Claire acreditava que a mulher fosse a psicóloga que ela recomendara que Frank consultasse. (Claire: “Nunca contei isso pra ninguém, mas sempre quis fazer o que você faz. Eu acho que eu seria muito boa nisso”. Phil: “Não, não seria”. Claire: “Do que você está falando? Já fiz pela vizinhança inteira. E pelo menos eu ganharia dinheiro com isso”)

Na casa de Jay, Gloria demitiu mais uma das babás de Joe e, na busca por uma substituta, ela se encantou com as habilidades e a proatividade de Andy, interpretado pelo humorista de stand-up comedy Adam DeVine, e o convidou para ser “the new manny” (um trocadilho óbvio envolvendo Manny e a palavra “manny”, que significa “babá masculina” em inglês). Talvez tenha sido o personagem, mas, à primeira vista, a interpretação foi um pouco irritante e soou como algo que poderia ter sido feito com menos caras e bocas, sem tantos exageros. Como ele acabou contratado mesmo após a rejeição inicial de Jay e Manny, já que conseguiu a proeza de fazer Gloria parar de gritar, ainda veremos mais de Andy na série. Mas precisa melhorar muito, caso se confirme como participação recorrente.

modernfamily-cameron-mitchell-pepper

Enquanto isso, na história mais fraca da semana, Cam e Mitch receberam o amigo Pepper e seu assistente Ronaldo para que eles discutissem a decoração do casamento. Depois de muitos desentendimentos e dramas descartáveis, Ronaldo revelou sua paixão por Pepper, enquanto Cam e Mitchell olhavam emocionados para a cena. A pequena participação de Lily no final, enquanto todos voltam a discutir os detalhes da cerimônia, foi o que acabou valendo o plot, que só serviu mesmo para mostrar que Cam e Mitchell estão dando sequência aos preparativos do casamento, que deverá ser o maior acontecimento da temporada.

The Help, portanto, não foi tão bom quanto seu antecessor, mas Modern Family dificilmente entrega episódios ruins. Pode acontecer (como aconteceu nesta semana com Cam e MItch/Claire) de uma das histórias não ser tão envolvente, mas sempre há outros personagens para “salvar” o episódio.

3star

Deixe um comentário