quinta-feira, abril 18 2024

Drama ou comédia, eis a questão

Orange-is-the-New-Black

Orange is the New Black é uma “comédia com elementos dramáticos”, mas na prática não é tão fácil encaixar essa definição em uma premiação. A maioria das “dramédias” acabam escolhendo concorrer como comédia nas premiações, pois evitam concorrer com dramas já consagrados. Mas a Netflix decidiu que Orange is the New Black vai mesmo bater de frente com Breaking BadGame of ThronesMad MenBoardwalk Empire e e cia. em premiações como o Globo de Ouro e o Emmy, pois inscreveu a série criada por Jenji Kohan como “drama”. Isso pode tornar indicações mais difíceis em várias categorias, numa estratégia oposta à que Desperate Housewives utilizou para levar seus vários prêmios para casa (sim, concorriam como “comédia”).

Quem determina como uma produção é submetida são os seus próprios realizadores. Resta saber se a estratégia valerá a pena ou não.

Os indicados ao Golden Globe 2014 serão anunciados em 12 de dezembro, e a premiação acontecerá em 12 de janeiro. Nas próximas duas edições, a premiação terá Tina Fey e Amy Poehler novamente como anfitriãs. Para quem ainda não assistiu Orange is the New Black, a primeira temporada da série está disponível na íntegra na Netflix, leia aqui nossa crítica.

Deixe um comentário