quinta-feira, abril 18 2024

got

Quando a Game of Thrones: The Exhibition aconteceu em 2013 em São Paulo, fãs de outras cidades pediram um “tour” por mais localidades. Porém, como as peças da exposição são realmente usadas nas gravações, elas precisam retornar aos sets todo ano. Mas a boa notícia é que ela vai voltar em 2014 e dessa vez a cidade escolhida para hospedá-la por aqui será o Rio de Janeiro, que também será sede da Copa do Mundo FIFA.

Este ano a Game of Thrones: The Exhibition contará com instalações totalmente novas e oferecerá uma perspectiva diferente sobre a série, com foco nos locais mais importantes, seus personagens e relacionamentos. Com entrada gratuita, a exposição permitirá que os fãs sejam transportados para o mundo medieval de Game of Thrones por meio de uma coleção de aproximadamente 100 itens originais das cenas mais emblemáticas da primeira, segunda e terceira temporadas – além de peças da quarta temporada, que estreia dia 6 de abril.

GoTLS11

Além do Rio, a exposição passará também por Cidade do México (México), Austin (Texas), Oslo (Noruega), Toronto (Canadá), Belfast (Irlanda) e Vancouver (Canadá). Haverá também itens nos novos estúdios da Time Warner Cable em Nova York.

Os itens foram produzidos por artesãos com uma habilidade que deram realismo ao visual medieval da série e trabalharam junto com a HBO na curadoria das peças da exposição, entre elas: trajes impressionantes criados pela figurinista-chefe Michele Clapton, que vestiu pessoalmente os manequins para garantir a fidelidade aos detalhes nas peças apresentadas, além de artefatos emblemáticos da produção como dragões, armas (besta e flecha usadas pelo Rei Joffrey, punhais e espadas como “Ice” e “Longclaw”), armaduras (capacetes, escudos e trajes completos usados pelos personagens principais), coroas, joias, livros e vários outros objetos.

Por aqui a exposição ocorrerá nos dias 5 a 9 de Abril em local a ser especificado na cidade do Rio de Janeiro. Saberemos mais detalhes dos procedimentos de obtenção de ingressos em breve – veja como foi o procedimento para retirada de ingressos em 2013. O Ligado em Série foi um dos embaixadores oficiais da Game of Thrones: The Exhibition de São Paulo e conversou com atores na oportunidade a convite da HBO.

Veja a nossa galeria de como foi a exposição de 2013:

Deixe um comentário