quinta-feira, março 28 2024

motherfinale04

Está claro que o final de How I Met Your Mother foi polarizante como o de LOST ou The Sopranos em vez de unânime como o de Breaking Bad (positivamente) ou Dexter (negativamente). Teve quem gostou, teve quem odiou. Mas um fã da série resolveu ir além de xingar muito no Twitter. Utilizando as imagens do series finale ele montou por sua conta o que ele considera o final ideal para a série, postado como “Alternativo” e bem mais simples. Não se sabe se o YouTube deixará o vídeo no ar, mas segue o registro e o desfecho que Ricardo Dylan imaginou:

E aí, qual das versões prefere, esta ou a original?

2 comments

  1. Eu também não gostei nenhum pouco desse final! Ted não passava de uma opção segura para Robin. Ela só voltava a “gostar” dele sempre que achasse que o trem Robin/ Ted estivesse partindo de vez, o que era bastante conveniente para ela. Por outro lado, Robin teve muito mais facilidade em nutrir sentimentos por Barney do que por Ted. Além disso, Robin não possuia as qualidades que Ted tanto almejava para sua escolhida, a não ser a de se apegar a uma possibilidade de que algum dia ficariam juntos. Ou seja, ele ficava preso a uma remota possibilidade que só fazia sentido a ele. O que poderia, inclusive, custar suas possibilidades com Tracy.

    No entanto, mesmo com sentimentos platônicos por Robin, ted decide dar um basta de vez nesse “e se” com Robin na 7a temporada, episódio “No pressure” quando Ted se desfaz inclusive do acordo de ficarem juntos aos 40 anos caso os dois estivessem sozinhos. Ele deixa claro que não seria o suficiente e que queria mais. Feito isso, o que acontece depois? Uma cena com vários guarda-chuvas amarelos, dando a entender que ao deixar Robin para trás, mais se aproximaria do tão sonhado destino com a escolhida! Sem falar que o desfecho da série empobreceu dois personagens, Ted e Barney.

    Ted voltou à estaca zero ao fazer uma nova tentativa com Robin após ter conhecido o grande amor de sua vida. Acho que das inúmeras vezes em que foi magoado por Robin, das inúmeras vezes em que ela não correspondeu ao seu amor e das inúmeras vezes em que disse não querer o mesmo que ele, e após ter finalmente encontrado a mulher dos seus sonhos, acho pouco provável que Ted de alguma forma continuasse nutrindo algum tipo de sentimento platônico por Robin. Não faria sentido algum, já que Tracy simbolizava tudo aquilo que ele tanto quis encontrar ao longo desse tempo. Até conhecer Tracy, Robin era o mais próximo do ideal de mulher para ele, mas não pelas qualidades que em nada se aproximavam das que ele gostaria, mas por achar que algum dia ela mudaria de ideia e passaria a querer o mesmo que ele, que enxergaria o cara ideal que ele é. E como ela estava sempre presente, todas as vezes em que um relacionamento dela não desse certo ou sempre que ela recorresse a ele fazendo-o se sentir necessário, existiria uma possibilidade. Então, somente depois de deixar Robin para trás, Ted finalmente alcançaria seu sonho encontrando a escolhida Tracy.

    E depois disso, mesmo a esposa morrendo, não faria sentido algum Ted fazer uma nova tentativa com Robin, certamente a teria superado desde que começou sua estória com Tracy. Até porque Robin não mudou em nada sua personalidade, só constatou que uma forma de não sofrer é escolher a opção segura, ou seja, Ted. Barney que veio crescendo ao londo das temporadas, especialmente por seu amor por Robin, já que foi após ter se relacionado com ela que ele passou a ter outros relacionamentos significativos, como com Nora e Quin, nada mais natural que Barney ir deixando a vida de mulherengo aos poucos. Tanto que ao se dar conta de que Robin é a sua eleita, ele planeja a maior jogada para conquistá-la (The Robin). Além disso, Barney e Robin têm muito mais a ver do que Robin e Ted. E depois de todo esforço, Barney e Robin se divorciam?? Achei péssimo! Torci muito pelos dois, foi lindo Barney reconquistando Robin. Sem falar que Robin ficava mais à vontade com Barney do que com Ted.

    Pior que o divórcio foi ter que se deparar com um Barney solteiro, farrista convicto. Acho que foi um retrocesso para a personagem, apesar do nascimento da filha. Sem falar que Ted também merecia muito mais do que uma milésima tentativa de conquistar Robin, foi como se Ted não tivesse aprendido nada, a não ser que ao invés de querer mais, ele que tivesse que se contentar. No fim, quem saiu ganhando foi Robin, que não deixou de fazer nada nem de mudar por ninguém. E pela lógica, se Robin tivesse mantido alguma expectativa em Ted, ele sequer teria encontrado Tracy e no fim, mesmo que tivesse suprimido todos os desejos de ser pai, formar uma família, etc, era capaz de ele ter ficado pouco tempo com Robin, pois de alguma forma a culparia por ter ficado preso à algo que ela nunca poderia dar a ele. Enfim, não gostei do final! A série é sensacional, o Barney meu personagem favorito, mas tanto Barney quanto Ted mereciam mais.

Deixe um comentário