FOTO: REPRODUçãO

Por: Redação Ligado em Série

Ligado em Série Entrevista: o elenco de O Negócio, da HBO

onegociodest

Em evento da HBO Brasil para divulgar a segunda temporada de O Negócio, tive a oportunidade de falar com o elenco e equipe de produção, além de assistir ao episódio de estreia do próximo ano, que já estabelece qual será o tom dos capítulos seguintes. Durante a entrevista, conversei com o simpático trio de protagonistas: Rafaela Mandelli (Karin), Juliana Schalch (Luna) e Michelle Batista (Magali), que reforçaram como a segunda temporada será mais focada na vida pessoal das personagens. Após explorarem o lado profissional de cada uma, chegou a vez de mostrar o outro lado, apresentar ao público “uma outra história que será contada pela mesma personagem”, segundo a atriz Juliana Schalch. “Agora temos a oportunidade de humanizar mais [as personagens]” desenvolvendo “a fraqueza e a insegurança delas em vários momentos”, completa Rafaela Mandelli.

“É uma oportunidade de você mostrar uma outra faceta daquele personagem que você não contou, que não deu tempo de explorar na primeira temporada”, disse Michelle Batista

Como falei na crítica do ano de estreia, senti falta do lado mais hostil que existe na prostituição, e foi a minha primeira pergunta para as meninas. Rafaela Mandelli garante que isso será explorado, mas “de uma maneira sutil, sem ter essa agressividade toda, e muito pontual.”. A atriz Michelle Batista complementa, explicando que sim, as meninas “tem um problema eventualmente com um cliente e outro, mas como elas são muito exclusivas e com clientes muito selecionados, isso é mais controlado.”. As cenas de sexo, apontadas como a tarefa mais difícil para todas inicialmente, já são tratadas com mais facilidade, considerando o forte entrosamento entre o elenco e a confiança no resultado da produção – que entrega sempre cenas de ótimo gosto, no maior estilo “sexy sem ser vulgar”.

Oscar-Yuri-ONegocio

Os personagens secundários, como o caricato Ariel, interpretado pelo excelente Guilherme Weber, ganharão mais destaque, atuando no segundo ano como aliados importantes para o negócio seguir funcionando. Oscar (Gabriel Godoy) e Yuri (Johnnas Oliva) também marcarão mais presença. Ambos serão parceiros e ao mesmo tempo rivais, principalmente quando o assunto é a Luna. Enquanto o Oscar se mantém como um reflexo da personagem de Juliana Schalch – malandro, trambiqueiro e inclusive querendo entrar no negócio – o Yuri ainda romantiza um amor de mentira, criando logo no episódio de estreia uma situação inusitada por uma brincadeira do Oscar. O elenco masculino fortalece os episódios no humor, característica muito marcante da série.

“Humor e sexo é uma delícia!”, segundo o ator Gabriel Godoy

A fórmula é essa, e vem dando certo. O Negócio está fazendo sucesso na América Latina inteira, o que causou uma certa surpresa no elenco, que relatou algumas histórias de reconhecimento na Argentina, Colômbia e Uruguai. Na última rodada de entrevistas, conversei com os produtores e o roteirista da série, que reforçaram o enredo da nova temporada: mais histórias pessoais que profissionais. Questionei sobre os conceitos de marketing, que foram utilizados na primeira temporada através de exemplos de casos reais de sucesso sendo aplicados na Oceano Azul, e esse formato será mantido. Porém, com uma nova abordagem, pois “elas estabeleceram a marca, e agora irão entrar de cabeça no mundo dos negócios” – afirma o diretor Michel Tikhomiroff. Em vez de marketing, as protagonistas vão buscar manobras empresariais para continuar se destacando.

Basicamente, O Negócio promete manter tudo o que deu certo na primeira temporada: o humor ácido, o luxo, muito sexo e reviravoltas. Os produtores e elenco deixaram claro como foi mais fácil gravar esse novo ano, considerando que agora o roteiro foi desenvolvido pensando nos atores que dão vida aos personagens e, claro, a química existente entre todos. Apesar de não confirmarem a renovação para a terceira temporada, é de se esperar que a série alcance este objetivo.

A segunda temporada está marcada para estrear no próximo domingo, dia 24 de agosto, na HBO. E aí, vai investir nesse negócio?

Deixe uma resposta

ss