quinta-feira, março 28 2024

luther

A série britânica Luther, protagoniza por Idris Elba (Pacific Rim) ganhará um remake norte-americano (pois é!). O canal FOX está desenvolvendo o projeto, que será escrito pelo próprio criador da série original, Neil Cross, e produzido por Elba. Luther é um thriller criminal com tramas influenciadas pelas histórias de Sherlock Holmes e do clássico americano Columbo. Seu protagonista é um policial investigador com um passado complicado e temperamento volátil, que frequentemente abandona protocolos para atingir os seus objetivos. A série teve três temporadas entre 2010 e 2013 na BBC e foi co-estrelada pela atriz Ruth Wilson, que hoje protagoniza a excelente The Affair no Showtime.

A versão norte-americana de Luther possui uma cláusula que garanta a produção da série, sob pena de multa, ou seja, vai mesmo acontecer. Houve também uma possibilidade de um telefilme para a série original, mas até agora o projeto não foi para frente.

Ainda não há elenco definido, mas vale lembrar que a FOX é a mesma emissora que levou a britânica Broadchurch para os EUA e utilizou o mesmo ator para interpretar o protagonista, David Tennant.

Deixe um comentário