quarta-feira, abril 24 2024

dwxmas

A BBC confirmou em primeira mão ao Ligado em Série a data e o horário da exibição do especial de Natal de Doctor Who! Será no dia 26 de dezembro às 22h na BBC HD. Além disso, o canal disponibilizou também com exclusividade para o site no Brasil uma entrevista com Jenna Coleman e Nick Frost, que você lê abaixo!

Jenna Coleman

Como é para Clara para se reunir com o Doctor no Especial de Natal?

Ela está realmente muito feliz por estar de volta com ele. Ela está lidando com a morte de Danny Rosa, mas feliz por estar de volta nos braços da TARDIS de novo e por se encontrar com o Papai Noel. Uma grande parte do episódio é sobre contar essa aventura,sobre o Doctor e Clara resolverem o que acabaram de vivenciar [na temporada].

Como foi voltar a filmar o especial de Natal?

Foi bom porque tivemos que correr para filmar o final de temporada, e, em seguida, Peter e eu saímos na Doctor Who World Tour, então nós obviamente estávamos cansados, mas rejuvenescidos com a pausa. Tivemos uma reação tão grande de todo o mundo e, em seguida, voltamos para as filmagens em casa. É sempre assim quando você está filmando o Especial de Natal, e você está cercado por enfeites e comidas típicas no set todos os dias. Mesmo gravando em outubro já dá pra ter um pouco do espírito de Natal.

É um tema muito natalino este ano. O que você pensou quando soube que teria o verdadeiro Papai Noel interpretado por Nick Frost?

Foi genial. E é como Steven (Moffat) disse na passagem de roteiro: o nome dele é Frost (geada) e não poderia ser mais perfeito. O Nick realmente faz um Papai Noel que alterna entre o tradicional e o contemporâneo graças ao seu estilo de atuação. Então funciona bem no contexto do episódio. Ele é muito bacana de se ter no set e muito divertido nos bastidores!

Foi divertido então filmar o episódio de Natal com Nick?

Eu uso a palavra “engraçada” para descrever Nick, mas o que eu quero dizer é que ele pode fazer qualquer coisa se tornar hilária. Ele consegue fazer isso com qualquer fala que você der pra ele. Eu nunca vi Peter (Capaldi) rir tanto como quando nós estávamos trabalhando com Nick. Mesmo na sala de maquiagem todas as manhãs antes de se preparar para ir ao set, ele fazia a gente rachar de rir.

O que a Clara acha do Papai Noel?

Quando ela conhece ele, ela mal consegue acreditar no que está vendo, pois encontrar com o Papai Noel no seu telhado é uma forma bastante inusitada de acordar. Lá no fundo acho que ela sempre quis conhecer ele, então quando ele se materializa é bem legal.

E como foi trabalhar com os elfos interpretados por Dan Starkey e Nathan McMullen?

Foi como se eles estivessem trabalhando juntos há anos. Eu pensei que eles haviam ensaiado nos trailers deles, porque o timing da dubla é impecável, mas eles haviam acabado de se conhecer ali!

O que os telespectadores podem esperar do especial de Natal?

Ele vai fazer os fãs questionarem a sua realidade. Não dá pra entender direito. Você fica se perguntando o que é real ou não, mas como um elemento psicológico. É muito “Doctor Who” e tem todos os elementos tradicionais. Tem uma cena que é mágica, então tenho certeza que os fãs vão curtir sentar e assistir o capítulo no Natal.

Nick Frost

Você é muito fã de Doctor Who?

Numa escala de um a dez eu provavelmente sou um sete, sendo bem honesto. Acho que a maioria dos atores diria 10. Fui muito fã de Tom Baker e gostei de Sylvester McCoy e Peter Davison. Mas aí eu parei de assistir TV aos sábados por muito tempo. Morei fora e viajava muito, então acabei perdendo muita coisa. Matt Smith reacendeu o meu amor pela série e por aquele sentimento especial de colocar os pés pra cima e assistir a Doctor Who. Tem muito pouca ficção científica original na TV britânica e por isso a série é muito importante. Quando Matt saiu e Peter [Capaldi] entrou eu achei perfeito. Adoro o que o Peter está fazendo com o personagem.

Como surgiu essa história de interpretar o Papai Noel?

Eles apenas me ofereceram e foi fantástico. Estava no pub numa sexta à tarde e com 2 por cento de bateria no telefone. Meu acesso me ligou e tudo que eu ouvi foi: “eles vão te oferecer o papel principal no especial de Natal de Doctor…” Aí eu pensei: Doctor o que? Doctor Kildare? Foi só quando eu cheguei em casa que recebi a mensagem e fiquei animadíssimo. É uma honra ser o protagonista do especial de Natal de Doctor Who.

Como você descreveria o Papai Noel que você interpreta?

Tem um pouco de “ho ho ho” como todo Papai Noel precisa, mas é só isso que as pessoas vem nele. Eles nunca o viram de dia ou quando ele está um pouco mal humorado, ou quando ele está de excelente humor. Eu tentei dar todos esses lados a ele. Espero que ele fique engraçado. Ei quis que ele ficasse engraçado e que ele representasse o que é na essência: o espírito do Natal.

O que você diria telespectadores podem esperar deste especial de Natal?

Vai ser uma ótima combinação de comédia, terror e criaturas legais – e divertido Natal. Há um passeio de trenó e neve. Vai ser lindo!

Deixe um comentário