FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Maggie Smith volta atrás e diz que ficará em Downton Abbey

maggiesmith

“Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou…” – SANTOS, Silvio – Programa Tentação, 1995

Ontem divulgamos aqui a notícia do Sunday Times de Lonres que dizia que Maggie Smith deixaria Downton Abbey após o final da próxima temporada, o que causou comoção e pedidos de “#VoltaViolet” em toda a Internet. A intérprete da ácida e adorável condessa de Dowager disse que embora o fim da série não esteja definido, esta temporada seria sua despedida da história: “Eles estão dizendo que este é o último ano [da série] e mesmo se não for, não imagino como eu poderia continuar. Pelas minhas contas a personagem estaria com mais de 100 anos na história no fim dos anos 1920.”

Porém a história virou hoje. Tanto o representante da atriz afirmou que Smith ficará na série “enquanto ela durar”. Já o criador da história Julian Felowes disse que não há como garantir que a série será renovada para o sétimo ano. Somando um mais um dá pra inferir desde já que muito provavelmente Dowton Abbey não passará do sexto ano (o que, convenhamos, é o ideal para que a produção não fique repetitiva e perca sua relevância Ainda é cedo para anunciar o cancelamento, até porque o programa movimenta até mesmo a região turística do Highclere Castle no Reino Unido. Ou seja, parece que “Violet” abriu o bico antes do que deveria, o que não é incomum para a personagem.

No Brasil a série é exibida pelo canal GNT. A sexta temporada, especulada como a última, está produção e deve estrear no Reino Unido no fim deste ano e no início de 2016 nos EUA e Brasil.

2 respostas para “Maggie Smith volta atrás e diz que ficará em Downton Abbey”

  1. Manuelita disse:

    Eu li ontem no tumblr um grupo fã da Maggie Smith falando que houve exagero por parte da imprensa sobre o que foi dito pela atriz. em nenhum momento da entrevista ela disse que estaria deixando Downton Abbey após a sexta temporada. ela só disse que não via como sua personagem continuar devido a idade dela. ou seja, ela acredita que se houver uma sétima temporada o Julian Felowes não levaria a Violet pq não teria lógica alguém viver mais de 100 anos na época que passa a história. teria sido apenas uma suposição da atriz.
    Bem de qualquer forma fico muito feliz com essa noticia. Amo a Violet e adoro a Maggie Smith. sua saída seria uma grande perda para a série. Quanto a Downton Abbey, apesar de gostar muito da série, também acho que seria melhor terminar na sexta. Boa parte do elenco já se mandou e a série não mantem mais a mesma qualidade das primeiras temporadas apesar de ainda ser gostosa de assisti.

  2. Tereza Maria disse:

    Ainda não consegui desapegar da série pra mim poderia durar mais um bom tempo ahahahah

Deixe um comentário

ss