sábado, abril 20 2024

sophienathaliegot

Para promover o lançamento da quarta temporada de Game of Thrones já disponível em DVD e Blu-ray, a Warner Home Video convidou o Ligado em Série e outros jornalistas para um bate papo com Sophie Turner (Sansa Stark) e Nathalie Emmanuel (Missandei).

Ambas muito simpáticas (apesar de Sophie gripadíssima e visualmente cansada) as atrizes falaram sobre a evolução de suas personagens durante a série e, especialmente, sobre o que poderemos esperar da quinta temporada, que estreia amanhã na HBO. Sobre Missandei, Nathalie disse que no novo ano o público passará a ver mais profundidade na personagem, que deixará de ser uma mera servente de Daenerys e passará a ser uma aliada da Rainha Mãe dos Dragões. Sophie, por sua vez, respondeu várias perguntas sobre a transformação de Sansa de garota ingênua para a atual versão mais dark e sensual e disse que na quinta temporada ele passará a enfrentará o mundo de uma forma completamente.

“Acho que a quinta temporada foi a que mais me animou. Sansa vai começar a usar da sexualidade para conseguir o que quer.”

Sansa-and-Littlefingergot


Leia: o Ligado já assistiu! No ar a crítica da estreia da quinta temporada de Game of Thrones


Nathalie também respondeu uma pergunta sobre os desafios de pronunciar o idioma valiriano (totalmente criado para a série) e contou que o maior segredo para se ter a pronúncia certa é a repetição, já que os roteiros vêm acompanhados com gravações em áudio dos produtores e que procura sempre imprimir emoção e diferentes entonações nesses diálogos, mesmo que ninguém mais consiga fala-lo:

“Missandei é uma criada, mas sua afinidade com a língua provavelmente a salvou de um destino muito mais duro. Ela encontrou seu poder.”

dany-and-missandei-house-targaryen-34441468-1279-688

Ambas as atrizes também falaram sobre as similaridades das personagens Sansa e Missandei que, apesar de estarem em núcleos diferentes, possuem relações complicadas com os homens da série. Sem adiantar muito do que veremos na quinta temporada, Nathalie concordou e citou a relação com o Imaculado Verme Cinzento e disse que o envolvimento irá além do físico agora que eles são livres e não mais escravos. Sobre as mortes na série, Nathalie brincou:

“O importante em Game of Thrones é fazer as alianças certas e ter aliados. Eu estou bem [em Meereen]. Se você tentar matar alguém os três dragões vão te pegar!”

Já Sophie revelou que a inspiração para toda a força da personagem deriva exclusivamente do roteiro (embora ela confesse, pessoalmente, ser fã de Beyoncé). Ela ainda tenta entender tudo que está vivendo:

Comecei quando tinha 13 anos. Tem gente que passa pela ingância e vai pra adolescência, saem da escola e vão para a universidade. Essa é a ordem natural, mas eu fui da infância direto para Game of Thrones. Parece tudo muito natural, mas não é.”

Deixe um comentário