quarta-feira, abril 24 2024

twinpeaks

Foi uma agradável surpresa para os fãs quando o canal Showtime anunciou o retorno de Twin Peaks, mas hoje, 8 de abril de 2015, exatamente no aniversário de 25 anos da estreia da série na ABC, a situação não é nada boa. A trajetória do drama de David Lynch é um tanto complicada. A primeira temporada exibida em 1990 estabeleceu o sucesso, mas no segundo ano sofreu interferências executivas da emissora, que acabou prejudicando o seu desempenho e desenvolvimento da trama, culminando em seu cancelamento.

twinpeaksad

David Lynch é um diretor metódico. As coisas precisam ser feitas por ele e do jeito dele. O sujeito sempre foi hands on com relação aos seus projetos. Por isso, não foi de espantar que problemas nas negociações para a terceira temporada começaram a ocorrer. Pra piorar, no último domingo o criador simplesmente jogou a toalha e anunciou pelo Twitter que não dirigirá mais os novos episódios porque não chegaram a um valor razoável para que ele levasse a sua visão ao ar.

Os atores da série, que já estavam se preparando pra voltar, lançaram uma campanha nas redes pra dizer que “Twin Peaks sem David Lynch é como…” Buchecha sem Claudinho ou eu, assim, sem você. Assista:

O Showtime diz que ainda tem chance de retomar as conversas com Lynch, mas não há nada concreto. Não sabemos se  o terceiro ano da série vai de fato acontecer sem ele ou não. Do jeito que está, na boa, é melhor não fazer nova temporada e deixar tudo como está. O que acham?

2 comments

  1. Gostaria muito de ver a série, a antiga, já procurei, mas não encontrei pra baixar…. Apenas li o livro. Sempre gostei da história…

Deixe um comentário