domingo, abril 28 2024

stannis

[a notícia a seguir revela spoilers]Jon Snow está vivo ou morto?“. Essa é a grande pergunta que os fãs de Game of Thrones têm feito desde a exibição do season finale da quinta temporada, “Mother’s Mercy“. Porém, outra suposta morte de um importante personagem, que ocorreu no mesmo episódio, também criou um debate entre os fãs. Trata-se de Stannis Baratheon, interpretado por Stephen Dillane. Em sua última cena, Stannis está derrotado e sozinho, prestes a ser morto por Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Quando Brienne ergue a espada, gritando, a cena corta para Ramsay Snow (Iwan Rheon) assassinando um soldado. Muitos fãs acreditaram que a sequência foi filmada de uma maneira ambígua, para insinuar que o personagem ainda está vivo.

Porém, desde então, diversas evidências da morte do personagem surgiram:

  • Robert Ball, responsável pelas artes do tumbrl Beautiful Death (que fazem uma releitura das mortes mais icônicas de cada episódio) divulgou uma ilustração focada em Stannis.
  • Durante uma entrevista à EW na Comic-Con, o diretor David Nutter confirmou que Stannis realmente morreu. Segundo Nutter, os showrunners decidiram que seria muito “gratuito” mostrar o fim violento do personagem.
  • Ao ser questionado por um fã em seu blog, o escritor George R.R. Martin confirmou que Stannis está vivo… nos livros.

E nessa semana, a editora do site The Watchers on the Wall, Susan Miller, divulgou uma nota do novo livro da HBO, Game of Thrones: The Noble House of Westeros Seasons 1-5. O parágrafo que encerra a seção de Stannis diz: “Stannis foi morto do lado de fora de Winterfell por Brienne de Tarth, que queria vingar a morte de Renly“. Além disso, o parágrafo que conclui o perfil de Brienne também afirma que ela assassinou o último dos Baratheon.

Já o perfil de Jon Snow no livro afirma que o personagem “foi assassinado por seus próprios homens em Castelo Negro, incluindo Alliser Thorne e Olly“. Apesar dessa afirmação oficial, imagens vazadas das gravações da sexta temporada já confirmaram o retorno de Jon Snow. Game of Thrones retornará mundialmente em abril de 2016.


Oferecimento | The Leftovers na HBO GO: assista quando e onde quiser!


4 comments

  1. ‘seria muito “gratuito” mostrar o fim violento do personagem’ hahaha. Parece até piada

  2. Torço para que você esteja certo… Personagem ressuscitar na serie, so vai contribuir para transformar a serie em uma bobagem, com personagens zombies, anoezinhos de jardim, fadinhas…

Deixe um comentário