quinta-feira, abril 18 2024

netflix

Xiiii… Acabou a farra. Em um comunicado emitido pela gigante do streaming na California, a Netflix passará a bloquear, já nas próximas semanas e no mundo todo, o acesso à plataforma através de servidores proxy. David Fullagar, vice-presidente de TI da empresa, disse que a medida vai afetar todo mundo que usar um servidor para burlar a geolocalização real do usuário.

Como o catálogo da Netflix é diferenciado em cada país por conta de acordos de distribuição e limitação geográfica de direitos autorais, o uso de servidores proxy é comum para permitir acesso ao conteúdo de determinado país (na maioria das vezes os Estados Unidos, que tem mais variedade). O servidor nada mais faz do que direcionar um determinado acesso simulando que este está localizado no país de interesse para ultrapassar a restrição de fronteira.

netflix

É basicamente o mesmo que você viajar para outro país e e abrir sua conta Netflix lá. Ela vai funcionar, mas com o conteúdo local. Agora que a Netflix chegou no mundo todo a preocupação em impedir este recurso – que não é ilegal, diga-se – de forma a respeitar tais acordos. O executivo afirmou ainda que a empresa busca viabilizar uma forma para que todo o conteúdo esteja disponível globalmente, sem restrições, como já faz com suas séries originais.

4 comments

  1. Serviços como o “Hola” e “PureVPN” que são proxies simples correm riscos,os demais nem tanto.

  2. Eu uso aqui na Alemanha pra entrar no Netflix Brasileiro =/

  3. Eu uso aqui na Alemanha pra entrar no Netflix Brasileiro =/
    Seria legal se eles se basearem no pais em que a conta é pega, assim como no Spotify.

  4. ou seja se realmente a Netflix afirmou ainda que a empresa busca viabilizar uma
    forma para que todo o conteúdo esteja disponível globalmente, sem
    restrições, como já faz com suas séries originais agente vai pro ceu porque tem coisa pra caramba que não tem na do Brasil que finalmente vou poder asistir

Deixe um comentário