quinta-feira, abril 25 2024

valeufox

Depois de retirar os seus canais da Oi TV, o Grupo FOX publicou hoje em seu perfil no Facebook que os canais já estão de volta à grade da operadora. O motivo da saída não foi divulgado por nenhuma das empresas, mas especula-se que tenha a ver com repasse de valores ou questões relacionadas ao restrito pacote FOX+.

Captura de Tela 2016-02-18 às 12.59.42

A publicação apenas informa da retomada e agradece a operadota. Desde que retirou da Oi os seus canais, o grupo FOX tem articulado seu retorno através dos próprios assinantes, incentivando-os em posts nas redes sociais e comerciais a ligarem para a operadora cobrando a volta. É uma forma de fazer pressão comercial de forma indireta, com seu maior ativo, os telespectadores.

Curiosamente, esta é a mesma estratégia que o grupo adotou para “empurrar” o pacote FOX+: pedir para usuários ligarem para as operadoras e cobrar. Sabe-se que a entrada de novos canais na PayTV é um processo burocrático por conta de regulamentações de mercado. É possível que a FOX esteja enfrentando dificuldades para lançar seu novo pacote nas grandes, o que explica que hoje apenas dois operadores pequenos e regionais vendem o serviço premium.

Veja abaixo o comunicado do canal:

A Oi e a FOX Networks Group Brasil informam que chegaram a um acordo satisfatório para renovação do contrato para exibição dos canais Fox na Oi TV, que garante aos clientes da Oi TV e aos fãs da FOX o retorno imediato de um conteúdo de qualidade à operadora de TV por assinatura que vem se destacando no setor. Além disso, este acordo assegura a manutenção das regras dos atuais contratos com os clientes da Oi TV.

Deixe um comentário