Os detalhes da trama de Sense8 que se passará no Brasil!
Os detalhes da trama de Sense8 que se passará no Brasil!

Os detalhes da trama de Sense8 que se passará no Brasil!

sense8parada

Desde que surgiu a público informações sobre as gravações da segunda temporada de Sense8 no Brasil a Internet está em festa. Mas até o momento não tivemos detalhes da trama da série: por que os sensates virão ao país, especialmente durante a Parada do Orgulho LGBT? Ao longo dos últimos dias juntamos informações, acionamos contatos e recebemos alguns detalhes do que os personagens vieram fazer e como isso se desenvolverá. Cabe ressaltar que não são informações oficiais e a Netflix não confirmou nenhum detalhe. Mas vamos ao que ouvi:

  • As gravações já ocorrem há pelo menos dois dias na capital Paulista. Foram gravadas cenas no Aeroporto de Congonhas, Avenida Chucri Zaidan, próximo a shopping Morumbi, gravações indoor em hoteis e a principal ocorrerá durante a Parada do Orgulho LGBT hoje na Avenida Paulista. Haveria participação da atriz trans Viviany Bebeloni, que iria participar das gravações segundo o Papel Pop, não mais gravará. Não tivemos acesso às circunstâncias que levaram ao cancelamento da participação da atriz.
  • Muitos extras participaram das gravações, assim como pessoas trans. O público presente próximo ao carro também servirá como figuração.
  • Os sensates gravam principalmente num trio elétrico decorado e colorido. As gravações na Avenida Chucri Zaidan foram controladas (detalhes, diálogos e closes) e espelharão as cenas de ambientação que serão registradas durante o evento principal, onde interagirão com o público.
  • A produção é da O2 Filmes, subcontratada da Netflix para conduzir as gravações no Brasil.

paradasense8

Mas e a trama em si?

  • Quem deve vir ao Brasil dos sensates é apenas Lito (Miguel Ángel), que viajará com seu namorado Hernando (Alfonso Herrera) e Daniela (Erendira Ibárra). Os demais aparecerão aqui “somente” através da conexão neural que eles dividem com Lito.
  • Aparentemente – e não conseguimos detalhes preciso se isso ocorrerá antes ou depois da chegada deles ao país, mas é o que vai ocorrer – o casal Lito e Hernando (Lito é um ator famoso no México, vale lembrar) vai assumir o relacionamento publicamente em algum momento da segunda temporada e parece que isso vai ocorrer em cima do carro alegórico bem no meio do evento.

litohernando

13327503_1316964154999956_5111201323547871078_n

sense8parada

  • A decisão de gravar no Brasil supostamente veio de Lana Wachowski quando soube que a série é extremamente adorada no país e é uma das mais assistidas no serviço de streaming por aqui, muito também graças à repercussão que a vinda dos atores Naveen Andrews e Miguel Ángel Silvestre trouxe quando eles participaram da Parada como convidados da Netflix, que em 2015 patrocinou o evenro. Houve também articulação da agência de cinema SP Cine.

Quando as cenas vão ao ar?

  • As gravações no Brasil significam o fim da produção da segunda temporada de Sense8, conforme outros presentes informaram. As cenas devem ir ao ar no season première, segundo o blog Notícias da TV.
  • Conforme adiantamos em primeira mão no Brasil, Sense8 deverá estrear sua segunda temporada com um episódio especial no Natal seguido do restante em 2017 conforme informou a atriz Jamie Clayton em uma série de Tweets.

E aí, ansiosos? Assista abaixo à minha entrevista com atores da série.

2 comentários

Deixe um comentário