quarta-feira, abril 24 2024

got609h

Em vez de espalhar um milhão de notinhas por aí sobre a Batalha dos Bastardos pra gerar incontáveis postagens sociais só pra confundir vocês e ganhar likes, decidi consolidar aqui todo o material que a HBO divulgou sobre um dos melhores episódios de Game of Thrones, a Batalha dos Bastardos. Aqui você encontra todas as estatísticas, entrevistas, depoimentos, vídeo de bastidores e efeitos visuais. Tudo junto aqui embaixo pra você não precisar ficar pipocando pra lá e pra cá:

Dorina-Doe

A CRÍTICA

Leia a review do nosso especialista convidado em Game of Thrones Allan Veríssimo sobre o capítulo 6×09: Battle of the Bastards. Ao final da temporada, editaremos um LigadoCast especial com as impressões finais do sexto ano da série.

got609g

OS NÚMEROS

Criar um evento de tamanha proporção requisitou muito tempo, dinheiro e esforços coletivos por parte da HBO, a dona da maior brincadeira televisiva do mundo. Foram 600 integrantes da equipe de filmagem, entre câmeras, engenheiros de som, produtores, figurinistas, continuístas, iluminadores etc. e mais de 250 figurantes que foram treinados para que incorporassem as particularidades de cada exército duas vezes (foi filmado metade num dia e metade no outro, com outro figurino).

Para que os 70 cavalos utilizados nas gravações pudessem correr, foram despejadas 150 toneladas de cascalho, em virtude das chuvas nas locações da Irlanda. Cavalos não gostam de lama. Ao todo foram 25 dublês (ou stunt artists) para realizar as cenas mais perigosas, incluindo quedas com cavalos para garantir a integridade física dos animais.

got609a

Todo esse processo perdurou por 25 dias ininterruptos4 equipes para gravar apenas uma das sequências de ação (não está incluído aí o que vimos em Mereen com Daenerys e os dragões). O orçamento de cada episódio da temporada foi na média de 10 milhões de dólares.

AS ENTREVISTAS

https://www.youtube.com/watch?v=cIwpmwo7KWQ

No vídeo acima, os atores Kit Harington, Sophie Turner e Iwan Rheon comentam o destino de Jon Snow, Sansa Stark e Ramsay Bolton. Sophie, por exemplo, fala da primeira vez que Sansa mata alguém e como isso vai mudar os rumos da personagem.

Já Rheon queria que seu personagem fosse morto por um dragão, mas a história pedia a morte pelos seus próprios cachorros, assistido por Sansa Stark.

OS BASTIDORES

Em Anatomia da Cena, a HBO detalha em um vídeo especial como foi o processo desgastante para levar a Batalha por Winterfell para as telas do mundo todo. É um especial de 10 minutos bem detalhado e deveras curioso, que mostra a escala gigantesca do episódio Battle of the Bastards.

OS EFEITOS

Este vídeo especial da Variety detalha como foram feitos os efeitos visuais da Batalha dos Bastardos, que mostra a complexidade da construção da sequência. Eles também mostraram como foi feito o ataque dos dragões de Daenerys.

AS FOTOS

Vej as belíssimas imagens do capítulo:

3 comments

  1. pra ter ficado O POst !! faltou legendas nos videos mas ninguém é prefeito né !!

  2. blz as postagens são realmente boas mas ficou esse detalhezinho hehe no aguardo!!

Deixe um comentário