Stranger Things: vídeo incrível mostra todas as referências na série da Netflix!
Stranger Things: vídeo incrível mostra todas as referências na série da Netflix!

Stranger Things: vídeo incrível mostra todas as referências na série da Netflix!

strangerthings

Stranger Things não é apenas ambientada nos anos 80: a série da Netflix é uma linda homenagem aos filmes que marcaram uma geração, independente do gênero. De E.T.Os Goonies; de AlienHora do Pesadelo, a produção é um prato cheio para quem assistiu a esses longas. Tem PoltergeistCarrieO IluminadoFica Comigo e muitos outros. Mas se você não quer ficar caçando, o usuário do Vimeo Ulysse Thevenon fez uma compilação incrível de cenas da série com esses filmes, o que deve ter dado um trabalho gigantesco, e que você confere abaixo:

Aproveite e leia nossa crítica de Stranger Things!

20 comentários

  1. Vazquez

    agora fodeo.. andou de bicicleta em alguma rua ou no mato é referência.. tirou a criança de perto de alguma coisa que sai da normalidade é referencia, quebrar a parede com machado é referencia.. ok.. esse povo viaja nesse lance de referencia…

  2. Alex

    Tem uma referência q não vi ninguém comentar até agora, mas tb, o cara tem q ser forte pra perceber! hehehe

    O nome do xerife (Jim Hopper) é o mesmo nome do soldado esfolado pelo Predador, q o Schwarzenegger encontra na mata, no começo do filme!

  3. Joaquim Gonzalez

    A parte da menina loira com as luzes é BEM mais Poltergeist do que Contatos Imediatos. Esqueceram de Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado, fora a trilha total John Carpenter e Halloween.

  4. Carlos Sanches

    Se você pesquisasse antes de bostejar veria que essa série foi criada para homenagear outras séries dos anos 70-80 não foi uma invenção não.

  5. Rafael

    O’Bannon, também é o nome do diretor do “A Volta dos Mortos-Vivos”;
    Nancy, é uma referência à “A Hora do Pesadelo”;
    O Mike é a cara do Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio.

  6. Deixa a galera reclamar. Eu concordo contigo!
    De fato a série faz referências intencionais, mas a galera viaja.
    Tipo… o moleque vendo TV é referência… “Claro! Afinal na década de 80 nenhum moleque via televisão, só pode ser referência! Naquela época as crianças só queriam saber de jogar Pokemón GO no iPhone!”
    Cada uma…

  7. E a menos que todas as menininhas dos anos 70/80 usassem a mesma roupa, Holly e a personagem da Drew Barrymore em E.T vestem um macacão muito parecido, a mesma blusa listrada e usam maria-chiquinhas.

  8. Carina

    A cena do machado poderia ser incluída como uma referência a “O Iluminado” mesmo se essa cena de “O Iluminado” já for uma referência a outro filme, no caso “A Carruagem Fantasma”?

Deixe um comentário