quinta-feira, abril 18 2024

strangerthings

Stranger Things não é apenas ambientada nos anos 80: a série da Netflix é uma linda homenagem aos filmes que marcaram uma geração, independente do gênero. De E.T.Os Goonies; de AlienHora do Pesadelo, a produção é um prato cheio para quem assistiu a esses longas. Tem PoltergeistCarrieO IluminadoFica Comigo e muitos outros. Mas se você não quer ficar caçando, o usuário do Vimeo Ulysse Thevenon fez uma compilação incrível de cenas da série com esses filmes, o que deve ter dado um trabalho gigantesco, e que você confere abaixo:

Aproveite e leia nossa crítica de Stranger Things!

20 comments

  1. agora fodeo.. andou de bicicleta em alguma rua ou no mato é referência.. tirou a criança de perto de alguma coisa que sai da normalidade é referencia, quebrar a parede com machado é referencia.. ok.. esse povo viaja nesse lance de referencia…

  2. Tem uma referência q não vi ninguém comentar até agora, mas tb, o cara tem q ser forte pra perceber! hehehe

    O nome do xerife (Jim Hopper) é o mesmo nome do soldado esfolado pelo Predador, q o Schwarzenegger encontra na mata, no começo do filme!

  3. A parte da menina loira com as luzes é BEM mais Poltergeist do que Contatos Imediatos. Esqueceram de Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado, fora a trilha total John Carpenter e Halloween.

  4. KKKKK O MAIOR TRABALHO FOI DO CARA QUE EDITO ESTE VÍDEO NÃO DOS PRODUTORES DA SERIE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Se você pesquisasse antes de bostejar veria que essa série foi criada para homenagear outras séries dos anos 70-80 não foi uma invenção não.

  6. O’Bannon, também é o nome do diretor do “A Volta dos Mortos-Vivos”;
    Nancy, é uma referência à “A Hora do Pesadelo”;
    O Mike é a cara do Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio.

  7. Deixa a galera reclamar. Eu concordo contigo!
    De fato a série faz referências intencionais, mas a galera viaja.
    Tipo… o moleque vendo TV é referência… “Claro! Afinal na década de 80 nenhum moleque via televisão, só pode ser referência! Naquela época as crianças só queriam saber de jogar Pokemón GO no iPhone!”
    Cada uma…

  8. E a menos que todas as menininhas dos anos 70/80 usassem a mesma roupa, Holly e a personagem da Drew Barrymore em E.T vestem um macacão muito parecido, a mesma blusa listrada e usam maria-chiquinhas.

  9. hauehuaehuea, não é referência não… todo filme de terror tem a criança q anda de bicicleta…

  10. Mas a cena é exatamente a mesma, em que o E.T. nao so ve TV como toca a TV e a 11 faz EXATAMENTE como o E.T. fez.

  11. A cena do machado poderia ser incluída como uma referência a “O Iluminado” mesmo se essa cena de “O Iluminado” já for uma referência a outro filme, no caso “A Carruagem Fantasma”?

  12. esqueceram os pôsteres de Evil Dead, O enigma d outro mundo e Tubarão. E tem uma cena que Dustin solta uma Millennium Falcon… Eles falam algo que faz referência a Carrie também..

Deixe um comentário